Que a força do Amor esteja sempre com você...
Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
PERDÃO
por: Angélica Specht Altermann
Uma das maiores metas do ser humano é aprender a perdoar e ser perdoado. Muitas pessoas dizem que perdoam, mas na verdade somente desculpam, o que é muito diferente.
Perdoar é um ato de amor e que não guarda lembranças rancorosas, mágoas.
O perdão corta laços kármicos e liberta o perdoado e quem perdoa. Sabendo que Deus é um Pai que sempre perdoa, quem somos nós para não o fazer. Acaso nos consideramos melhores que Deus?
Somos maiores que Ele?
Temos um exercício que sempre indicamos às pessoas que consultam conosco fazerem e que faz com que elas se sintam muito bem e cada vez mais próximas de Deus.
Estamos aqui para evoluir e rumar à perfeição do Pai. Não estamos aqui para pregar moral sem dar o exemplo. Somos o que pensamos, o que falamos, o que fazemos. Não perdoar é sinônimo de guardar mágoas e incitar o ódio e a desavença.
Convido vocês a experimentarem a fazer o exercício do perdão diariamente, até entrar no "piloto automático" de sua vida. Ele é feito mentalmente, mas com o coração!
Você imagina uma sala, que você coloca os móveis que desejar. Decore a sua sala do perdão com almofadas coloridas, cortinas, tapetes, o que você quiser.
A sua imaginação é quem manda. Deve ser um lugar agradável, lembre-se de que é a sua sala. Aí você imagina estar dentro da sala, sozinho. Pode imaginar uma música suave tocando, se quiser. Então você, mentalmente, convida uma pessoa a entrar na sua sala.
Uma pessoa que te fez algo ruim, ou que te falou algo ruim. Convide a pessoa e diga a ela que estás pronto a perdoá-la por tudo o que ela possa ter feito a você nesta ou em outras vidas. E peça perdão a ela também por tudo o que você possa ter feito a ela nesta ou em outras vidas. Abrace-a carinhosamente, por pelo menos cinco minutos.
Você vai percebendo que a imagem da pessoa começa a desaparecer e você acaba por abraçar a si mesmo. Esse é o grande momento de você se perdoar por tudo o que possa ter feito a você mesmo nesta ou em outras vidas. É um momento mágico!
Faça o teste e depois me conte como está se sentindo e o que está mudando em sua vida.
Por: Angélica Specht Altermann
Psicoterapeuta Reencarnacionista - Ministrante de Cursos de Formação em Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica - ABPR
Fale com Angélica, envie seu comentário: angsaltermann@yahoo.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário