Venho aqui falar a todos vocês em nome do Amor. Venho falar daquilo que une povos e culturas diferentes, e é à base de sustentação de todos os trabalhos espiritualistas que acontecem na crosta, nos planos espirituais atrasados até os mais elevados. Venho falar de amor, de brilho no coração e de assistência espiritual...
Isso mesmo. Sem pieguices, sem melancolias, sem romantismo tolo. Falo do amor verdadeiro, esse que é a mola de criação dos grandes mestres e mestras que direcionam o mundo. Esse amor universal, que quando toca o coração primeiramente nos faz chorar de tanta emoção, para depois tomar conta de nós e impregnar cada ato e pensamento nosso com o perfume das rosas.
Esse amor que independe de tudo. Que existe por si só. Que nada pede em troca, apenas ama e brilha. É esse sentimento que eleva, que faz a alma buscar os caminhos de luz do Criador. Esse é o amor de Deus.
Quando as pessoas são tocadas por ele, pela minha simples visão espiritual, vejo um grande Sol no peito de cada um. Vejo a Mãe do Mundo manifestar - se. Muitos são os nomes Dela. Desse lado da vida aprendi também que muitas são as Suas manifestações. Eu prefiro chamá - la de Oxum*, outros de Maria, outros apenas de amor incondicional ou espiritual. O importante é que esse amor cura, esse amor embeleza, esse amor alegra e nos faz sorrir.
E então as lágrimas teimam em brotar, lembrando as lindas Cachoeiras da Senhora dos Rios. E dentro de cada um, um rio de luz corre pela espinha e distribui - se por todo o corpo espiritual. Seus chacras vibram e todos nos tornamos verdadeiros Sóis. Verdadeiros manifestadores da luz espiritual com a qual Olorum nos gerou.
Hoje vi o quanto um trabalho espiritual em grupo pode ser fantástico. Vi que além dos títulos, graus, conhecimento, experiência ou idade, existe o coração. Quando ele está limpo tudo flui naturalmente e o milagre da vida acontece. Hoje meus filhos estão mais felizes. Hoje os pais e amigos deles estão mais felizes. Hoje eu estou mais feliz...
Tudo isso com a ajuda de vocês. E por isso tenho certeza que todos vocês também estão sorrindo mais e vendo mais poesia em cada ato na vida. Não esmoreçam. Continuem assim. Levem esse sentimento para o seu dia - dia e contagie o seu próximo. Vocês conhecem a alegria do trabalho assistencial, dividam esse sorriso com os outros.
Daqui onde encontro - me não tirarei os olhos de vocês, pois nossos sentimentos estão em harmonia. Bênçãos de luz nesse ano que começa, muito trabalho e amor a todos vocês. E mais uma vez, obrigada...
Obrigada em nome Daquela que hoje está sorrindo mais e tem todos vocês no coração...
A Mãe do Mundo lhes ama!
Um grande beijo*)
Chica Baiana
PSI: Esse texto foi recebido depois de um trabalho de assistência espiritual praticada em grupo. Essa amparadora de nome “Chica Baiana” surgiu no ambiente e trouxe diversos espíritos infantis, que tinham desencarnado de forma prematura e trágica, para tratamento. Junto com os amparadores presentes, formamos através do pensamento uma grande redoma de luz onde esses espíritos foram tratados. Pelas palmas das mãos, e com o chacra cardíaco brilhando, exteriorizamos energias a todos. Nossa amiga Chica mentalmente comandava todo o trabalho e ia direcionando as energias e acolhendo as crianças. Um trabalho sem dúvida nenhuma emocionante. No final, todos fomos tocados pela alegria do trabalho assistencial e o amor espiritual invadiu o chacra cardíaco...
Agradecemos a essa maravilhosa entidade pela oportunidade de trabalho. Pelo seu jeito simples e descontraído, mas com um amor e compaixão impressionantes. Ela ainda completa dizendo que dedica a todos os grupos espiritualistas da Terra esse texto, pois de acordo com ela “o trabalho com amor não conhece parede nem religião”. Por fim ela sugere a seguinte prática energética a todos:
“Deixem as flores amarelas caírem sobre vocês, são pétalas de luz! Elas limpam sua aura e mudam seu clima íntimo. Faça então uma bela flor dourada nascer no topo da sua cabeça. Essa flor recebe o néctar da vida, e o absorve fazendo – o fluir como um rio dourado dentro de seu corpo. Essa energia espalha – se por todo ele, trazendo – te bem – estar, relaxamento e alegria.
Deite – se ainda acompanhando essa visualização e abra – se para os planos elevados...
Estou esperando todos vocês aqui no “Rancho do Amor”, um dos muitos bairros de Aruanda bem ao lado da “Terra das Flores”, lugar onde as criancinhas vivem! Ox, mas não demorem muito que o bolo já tá no forno!”
Que a cachoeira da compaixão de Oxum esteja no coração de todos vocês."
*Dedicado a todos aqueles que já choraram quando o amor divino toca o coração espiritual...
Recebido espiritualmente por Fernando Sepe - 4:14 A. M. 09/01/06
Notas: Oxum - Divindade do amor dentro do panteão nagô - yorubá. Seu nome vem do Rio de mesmo nome que corre em terras africanas. Oxum é a Orixá dos rios e cachoeiras, associada aos minérios, ao ouro e a prosperidade. Muito semelhante a Lakshmi dos hindus. É uma manifestação jovem, doce e amorosa da Mãe Divina.
Olorum: Do yorubá - O Senhor dos Céus - nome de Deus para a cosmogonia nagô - yorubá.
Aruanda: Cidade extrafísica ligada a egrégora de Umbanda.
PSII: Lembrei agora de um ponto da linha de baianas que eu adoro e resolvi colocá - lo ao final do texto. Também faço questão de escrever essas notas no final do texto para que as pessoas que nada conheçam sobre a cultura afro - brasileira e a Umbanda possam compreender os termos utilizados. Esse blog é universalista, tratamos e estudamos diversas escolas espirituais. A Umbanda mora em nosso coração e pelo preconceito e discriminação que ela ainda sofre na sociedade, às vezes preconceito vindo dos próprios segmentos espiritualistas, faço questão de reafirmar que a Umbanda é um movimento espiritual que visa apenas duas coisas: "Amor e Caridade"! Por isso fazemos questão de desmistificá - la. Conheçam mais esse universo antes de falar algo, e tenho certeza, todos se apaixonarão pela filha dileta dos Orixás, nossa querida Umbanda...
"A lavadeira do Rio, muito lençol pra lavar. Fica faltando uma saia quando sabão se acabar!
Mas corra pra beira da praia, e veja a espuma brilhar! Escute o barulho bravio, das ondas que batem na beira do mar!
Eô o vento soprou, eô a folha caiu! Eô cadê meu amor, que a noite chegou fazendo frio..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário