O que, afinal, significa, na prática, “pensar com o coração”; “sentir com o coração” e “agir com o coração”?
Simples.
Pensar com o coração significa desenvolver pensamentos que objetivem a COMPREENSÃO (coisa bem diferente do ódio, revolta, raiva, etc), lembrando sempre que somos livres para pensar o que bem quisermos.
Sentir com o coração significa relacionar-se com os outros – e consigo mesmo – buscando expressar a COMPAIXÃO. Você sabe realmente o que isso? Acha que é ter pena..., dó? Não, não.
Agir com o coração significa fazer tudo – no seu dia-a-dia - procurando pela HARMONIA entre todos os sentimentos ou pensamentos opostos que circulam no mundo interior quando se interage com as situações, coisas e pessoas do mundo exterior.
A COMPREENSÃO é o entendimento profundo sobre coisas e pessoas deste mundo 3D, o que por sua vez, se consegue através do conhecimento, direta ou indiretamente.
A COMPAIXÃO é um tipo de ‘sentimento resultante’ de dois outros: a aceitação e a compreensão. A aceitação não implica em concordância ou resignação, mas sim, em absoluto respeito pelas diferenças individuais.
A HARMONIA é o sentimento que se fundamenta em atitudes concretas de paz para se resolver problemas. Longe de qualquer tipo de atrito ou conflito, é óbvio.
Assim, com a Compreensão, a Compaixão e a Harmonia impregnados em nós identificaremos de maneira clara – finalmente – o que seja o AMOR.
E saberemos, então, o que significa a Energia do Coração.
Com Amor,
Anthar, agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário