Eu vos saúdo, minhas amigas Ondinas, vos que haveis dado um corpo tangível a Água e as marés.
Curvo-me diante de tua pureza e leveza capaz de unir numa mesma face a sutileza das lagos e rios e a violência dos mares revoltos…
Com sua força e intensidade ajuda a manter a salvo os campos, as florestas e todas as formas de vida dependentes de tua magia…
Eu te recebo em mim nesse momento mágico como fonte de vida, inspiração e renovação…
A água é um elemento feminino e está diretamente associado aos mistérios e à magia da Lua. A sua natureza, como a da Terra, é densa, mas ao contrário do outro elemento, este adquire fluidez.
A este elemento estão associados todas as transformações interiores, as mudanças mais profundas, pois é responsável diretamente pela nossa intuição e os nossos sonhos, uma vez que a água esta diretamente associada ao nosso Eu psíquico.
Todos os rituais que tenham como objetivo principal a purificação, a transformação interior, as emoções, a adivinhação, acesso a vidas passadas deverão sempre ter como base o elemento Água, pois este elemento domina todos estes aspectos, bem como a gestação e o nascimento…
O ponto cardeal correspondente a esse elemento é o oeste. Suas cores são o azul, a púrpura, índigo e o chakra correspondente é o umbilical. O cálice com água e o caldeirão representam esse elemento
Se estivermos desequilibrados podemos verificar alguns aspectos fundamentais tais como: ser emocionalmente distante das outras pessoas e ter dificuldade na demonstração de afeto, falta de compaixão e humanidade para com outros, problemas em relacionamentos, ataques de mau gênio, pouca intuição e perda ou falta de habilidade relacionadas ao mundo psíquico.
Em nosso dia a dia podemos realizar algumas atividades que colaborem para a sintonia e o equilíbrio junto a este elemento como: beber chá de tília, jasmim, baunilha ou valeriana. Meditar, manter um diário dos sonhos, ter ligações com crianças e procurar ativar a sua criança interior, evitando ser ranzinza ou desagradável…
Alguns alimentos podem ajudar a estabelecer certo equilíbrio, são eles: leite, iogurtes, queijos, maçãs, amoras, sumos de frutas e peixes.
Contudo, é preciso que você faça uma breve meditação para compreender o que há de exagero ou falta em você com relação a esse elemento. Eu sugiro a você que escolha um lugar calmo e faça uma meditação onde seu corpo seja envolvido por uma chuva fina e fria…
Ps. Chuva não causa gripe e tão pouco problemas respiratórios. Ninguém fica doente com a chuva, mas se o seu pensamento é esse, com certeza você irá ficar doente.
Banhos de chuva são agradáveis e aconselháveis a todas as pessoas que estão chateados ou demasiadamente felizes, pois lava a pele, a alma, o olhar e fundamentalmente a mente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário