Flor de Nanã
(Melastomatácea belúcia)Minhas pétalas escassas e sumamente delicadas, de um violeta forte, nascem de aste rósea robusta, com aspecto velho, seco. Sou beleza que brota da feiura. Sou flor mimosa que brota sobre do calo. Sou possibilidade de transmutação para mágoas profundas ou traumatismos da alma e do corpo. Trago conformação, alento da vida. Trago uma nova alegria e desperto a visão para uma realidade desconhecida, embora viva mergulhado nela. Trago a humildade e a paciência nas provações da vida. Caminho lentamente, mas meus passos são seguros.
Eu sou a chama consumidora que elimina os impedimentos.
Orixá- Nanã
Classificação – Mata Virgem – Arbusto
Modo de ser na Natureza – É um arbusto de caule lenhoso e folha muito grande.Sua flor nasce num pendão duro,com módulos de onde nascem as flores. Cor rosa e violeta .
Ponto de Força – 3°.chacra – corpo emocional .
Atuação da Essência – Transmutadora. Trabalha a superação das cicatrizes e traumas internos e externos, as mágoas profundas, a vergonha dos defeitos físicos Boa para reintegração de paraplégicos, doenças cármicas. Traz a conformação diante da inexorabilidade do destino, transformando a experiência traumática em auto-conhecimento e maturidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário