VOU CAMINHANDO NAS ESTRADAS DESSA VIDA.... E ME PROTEGEM SETE LUZES DE ORIXÁS... FILHOS DE UMBANDA , MINHA FÉ É O QUE ME GUIA NOS CAMINHOS DE ARUANDA SOB A PAZ
DE OXALÁ!!!!!!
RELIGIÃO UMBANDA
Na Umbanda não há preconceitos nem orgulho. Aprendemos com quem mais sabe e ensinamos aqueles que sabem menos. “A maior de todas as ignorâncias é rejeitar uma coisa sobre a qual você nada sabe." (H. Jackson Brownk) Nenhum mistério resiste à fragilidade da luz.Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.
A Umbanda crê num Ser Supremo, o Deus único criador de todas as religiões monoteístas. Os Sete Orixas são emanações da Divindade, como todos os seres criados.
O propósito maior dos seres criados é a Evolução, o progresso rumo à Luz Divina. Isso se dá por meio das vidas sucessivas, a Lei da Reencarnação, o caminho do aperfeiçoamento.
Existe uma Lei de Justiça Universal que determina, a cada um, colher o fruto de suas ações, e que é conhecida como Lei de Ação e Reação.
A Umbanda se rege pela Lei da Fraternidade Universal: todos os seres são irmãos por terem a mesma origem, e a cada um devemos fazer o que gostaríamos que a nós fosse feito.
A Umbanda possui uma identidade própria e não se confunde com outras religiões ou cultos, embora a todos respeite fraternalmente, partilhando alguns princípios com muitos deles
A Umbanda está a serviço da Lei Divina, e só visa ao Bem. Qualquer ação que não respeite o livre-arbítrio das criaturas, que implique em malefício ou prejuízo de alguém, ou se utilize de magia negativa, não é Umbanda.
A Umbanda não realiza, em qualquer hipótese, o sacrifício ritualístico de animais, nem utiliza quaisquer elementos destes em ritos, oferendas ou trabalhos.
A Umbanda não preceitua a colocação de despachos ou oferendas em esquinas urbanas, e sua reverência às Forcas da Natureza implica em preservação e respeito a todos os ambientes naturais da Terra.
Todo o serviço da Umbanda é de caridade, jamais cobrando ou aceitando retribuição de qualquer espécie por atendimento, consultas ou trabalhos mediúnicos. Quem cobra por serviço espiritual não é umbandista.
"Tudo melhora por fora para quem cresce por dentro."
O que a Umbanda tem a oferecer?
Hoje em dia, quando falamos em religião, os questionamentos são diversos. A principal questão levantada refere-se à função da mesma nesse início de milênio. Tentaremos nesse texto, de forma panorâmica, levantar e propor algumas reflexões a esse respeito, tendo como foco do nosso estudo a Umbanda.
O que a religião e, mais especificamente, a religião de Umbanda, pode oferecer a uma sociedade pós-moderna como a nossa? Como ela pode contribuir junto ao ser humano em sua busca por paz interior, desenvolvimento pessoal e auto-realização? Quais são suas contribuições ou posições nos aspectos sociais, em relação aos grandes problemas, paradoxos e dúvidas, que surgem na humanidade contemporânea? Existe uma ponte entre Umbanda e ciência (?) _ algo indispensável e extremamente útil, nos dias de hoje, a estruturação de uma espiritualidade sadia.
O principal ponto de atuação de uma religião está nos aspectos subjetivos do “eu”. Antigamente, a religião estava diretamente ligada à lei, aos controles morais e definição de padrões étnicos de uma sociedade _ vide os dez mandamentos e seu caráter legislativo, por exemplo. Hoje, mais que um padrão de comportamento, a religião deve procurar proporcionar “ferramentas reflexivas” ou “direções” para as questões existenciais que afligem o ser humano. Em relação a isso, acreditamos ser riquíssimo o potencial de contribuição do universo umbandista, mas, para tanto, necessitamos que muitas questões, aspectos e interfaces entre espiritualidade umbandista e outras religiões e ciência sejam desenvolvidos, contribuindo de forma efetiva para que a religião concretize um pensamento profundo e integral em relação ao ser humano, assumindo de vez uma postura atual e vanguardista dentro do pensamento religioso. Entre essas questões, podemos citar:
_ Um estudo aprofundado dos rituais umbandistas, não apenas em seus aspectos “magísticos”, mas também em seus sentidos culturais, psíquicos e sociais. Como uma gira de Umbanda, através de seus ritos, cantos e danças, envolve-se com o inconsciente das pessoas? Como podem colaborar para trabalhar aspectos “primitivos” tão reprimidos em uma sociedade pós-moderna como a nossa? Como os ritos ganham um significado coletivo, e quais são esses significados? Grandes contribuições a sociologia e a antropologia podem dar à Umbanda.
_ Uma ponte entre as ciências da mente – como a psicanálise, psicologia – e a mediunidade, utilizando-se da última também como uma forma de explorar e conhecer o inconsciente humano. Mais do que isso, os aspectos psicoterápicos de uma gira de Umbanda e suas manifestações tão míticas-arquetípicas. Ou será que nunca perceberemos como uma gira de “erê”, por exemplo, além do trabalho espiritual realizado, muitas vezes funciona como uma sessão de psicoterapia em grupo?
_ A mediunidade como prática de autoconhecimento e porta para momentâneos estados alterados de consciência que contribuem para o vislumbre e o alcance permanente de estágios de consciência superiores. Além disso, por que não a prática meditativa dentro da Umbanda (?) _ prática essa tão difundida pelas religiões orientais e que pesquisas recentes dentro da neurociência demonstram de forma inequívoca seus benefícios em relação à saúde física, emocional e mental.
_ Uma proposta bem fundamentada de integração de corpo-mente-espírito. Contribuição muito importante tanto em relação ao bem estar do indivíduo, como também dentro da medicina, visto que a OMS (Organização Mundial da Saúde) hoje admite que as doenças tenham como causas uma série de fatores dentro de um paradigma bio-psíquico-social caminhando para uma visão ainda mais holística, uma visão bio-psíquico-sócio-espiritual.
_ O estudo comparativo entre religiões, com uma proposta de tolerância e respeito as mais diversas tradições. Por seu caráter sincrético, heterodoxo e anti-fundamentalista, a Umbanda tem um exemplo prático de paz as inúmeras questões de conflitos étnico-religiosos que existem ao redor do mundo.
_ A liberdade de pensamento e de vida que a Umbanda dá as pessoas também deveria ser mais difundido, visto que isso se adapta muito bem ao modelo de espiritualidade que surge como tendência nesse começo de século XXI. Parece-nos que a Umbanda há muito tempo deixou de lado a velha ortodoxia religiosa de “um único pastor e único rebanho”, para uma visão heterodoxa de se pensar espiritualidade, onde ela assume diversas formas de acordo com o estágio de desenvolvimento consciencial de cada pessoa, o que vem de encontro – por exemplo – com as idéias universalistas de Swami Vivekananda e seu discurso de “uma Verdade/Religião própria para cada pessoa na Terra”. E a Umbanda, assim como muitas outras religiões, pode sim desenvolver essa multiplicidade na unidade.
_ O resgate do sagrado na natureza e o respeito ao planeta como um grande organismo vivo. Na antiga tradição yorubana tínhamos um Orixá chamado Onilé, que representava a Terra planeta, a mãe Terra. Mesmo que seu culto não tenha se preservado, tanto nos candomblés atuais como na Umbanda, através de seus outros “irmãos” Orixás, o culto a natureza é preservado e, em uma época crítica em termos ecológicos, a visão sagrada do planeta, dos mares, dos rios, das matas, dos animais, etc - ganha uma importância ideológica muito grande e dota a espiritualidade umbandista de uma consciência ecológica necessária.
_ O desenvolvimento de uma mística dentro da Umbanda, onde elementos pré-pessoais como os mitos e o pensamento mágico-animista, possam ser trabalhados dentro da racionalidade, levando até mesmo ao desenvolvimento de aspectos transpessoais, transracionais e trans-éticos dentro da religião. A identificação do médium em transe com o Todo através do Orixá, a trans-ética que deve reger os trabalhos magísticos de Umbanda, os insights e a lucidez verdadeira que levam a mente para picos além da razão e do alcance da linguagem, o fim da ilusão dualista para uma real compreensão monista através da iluminação, são exemplos de aspectos transpessoais que podem ser (e faltam ser) desenvolvidos dentro da religião.
_ Os aspectos culturais, afinal Orixá é cultura, as entidades de Umbanda são cultura o sincretismo umbandista é cultura. Umbanda é cultura e é triste perceber o descaso, seja de pessoas não adeptas, como de umbandistas, que simplesmente não compreendem a importância cultural da Umbanda e da herança afro-indígena na construção de uma identidade nacional. A arte em suas mais variadas expressões tem na Umbanda um rico universo de inspiração. Cabe a ela apoiar e desenvolver mais aspectos de sua arte sacra.
Essas são, ao nosso entendimento, algumas das “questões-desafios” que a Umbanda tem pela frente, principalmente por ser uma religião nova, estabelecendo-se em um mundo extremamente multifacetado como o nosso. Muito mais poderia e com certeza deve ser discutido e desenvolvido dentro dela.
Apenas por essa introdução já se pode perceber a complexidade da questão e como é impossível ter uma resposta definitiva a respeito de tudo isso. Muitos podem achar que o que aqui foi dito esteja muito distante da realidade dos terreiros. Mas acreditamos que a discussão é pertinente, principalmente devido ao centenário, onde muito mais que festas, deveríamos aproveitar esse momento para uma maior aproximação de ideais e pessoas, além de uma sólida estruturação do pensamento umbandista. Esperamos em outros textos abordar de forma mais profunda e propor algumas idéias a respeito das questões e relações aqui levantas. Esperamos também que outros umbandistas desenvolvam esses ou outros aspectos que acharem relevantes e caminhemos juntos em busca de uma espiritualidade sadia, integral e lúcida.
Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o.
sábado, 7 de agosto de 2010
A VIDA NO UMBRAL
O umbral localiza-se em um universo paralelo que ocupa um espaço invisível aos nossos sentidos, que vai do solo terrestre até a algumas dezenas de metros de altura na nossa atmosfera.
O tempo, e as condições climáticas do Umbral seguem um ritmo equivalente ao local terrestre onde se encontra.
Quando é noite sobre uma cidade, é noite em sua equivalência no Umbral. A névoa densa que cobre toda atmosfera dificulta a penetração da luz solar e da lua.A impressão que se tem é que o dia é formado por um longo e sombrio fim de tarde. À noite não é possível ver as estrelas e a lua aparece com a cor avermelhada entre grossas nuvens.
Sua maior concentração populacional está junto as regiões mais populosas do globo. Encontramos cidades de todos os portes, grupos de nômades e espíritos solitários que habitam pântanos, florestas e abismos.
É descrito por quem já esteve lá como sendo um ambiente depressivo, angustiante, de vegetação feia, ambientes sujos, fedorentos, de clima e ar pesado e sufocante. Para alguns espíritos é uma região terrível e horripilante. Para outros é o local onde optaram viver. A vegetação varia de acordo com a região do Umbral.
Muitas vezes constituída por pouca variedade de plantas. As árvores são normalmente de baixa estatura, com troncos grossos e retorcidos, de pouca folhagem.
Existem também áreas desertas, locais rochosos, e lugares de vegetação rasteira composta de ervas e capim.
É possível encontrar alguns tipos de animais e aves desprovidos de beleza. No Umbral se encontram montanhas, vales, rios, grutas, cavernas, penhascos, planícies, regiões de pântano e todas as formas que podem ser encontradas na Terra. Como os espíritos sempre se agrupam por afinidade (igual a todos nós aqui na Terra), ou seja, se unem de acordo com seu nível vibracional, existem inúmeras cidades habitadas por espíritos semelhantes. Algumas cidades se apresentam mais organizadas e limpas do que outras.
Todas possuem espíritos lideres que são chamados de diversos nomes:
- Chefes, governadores, mestres, presidentes, imperadores, reis etc. São espíritos inteligentes, mas que usam sua inteligência para a prática consciente do mal. São estudiosos de magia, conhecem muito bem a natureza e adoram o poder, quase sempre odeiam o bem e os bons que podem por em risco sua posição de liderança.
Há grupos de pessoas nas cidades que trabalham para os chefes.
Acreditam ter liberdade e muitas vezes gostam de servirem seu chefe na ansiedade pelo poder e status. Consideram-se livres, mas na verdade não o são, ao menor erro ou na tentativa de fugir são duramente punidos.Existem os espíritos escravos que vivem nas cidades realizando trabalho e mantendo sua estrutura sem receberem nada em troca além da possibilidade de lá morarem. São duramente castigados quando desobedecem e vivem cercados pelo medo imposto pelo chefe da cidade.
As cidades possuem construções semelhantes às que encontramos nas cidades da Terra:
As maiores construções são de propriedade do chefe e de seus protegidos. Sempre existem locais grandiosos para festas, e local para realização de julgamentos dos que lá habitam. Em cada cidade existem leis diferentes especificadas pelos seus lideres. Lá também encontramos bibliotecas recheadas de livros dedicados a tudo que de mal e negativo possa existir.
Muitos livros e revistas publicados na Terra são encontrados lá, principalmente os de conteúdo pornográfico.
Pode-se se perguntar:
-Porque é permitido que existam estes chefes e esta estrutura negativa de tanto sofrimento?
Deus nos permite tudo, ele nos deu o livre arbítrio. O homem tem total liberdade para fazer tudo de ruim ou tudo de bom. Quando faz ou constrói algo de ruim acaba se prejudicando com isso e aos poucos, com o passar de anos ou de séculos vai aprendendo que o único caminho para a libertação do sofrimento e da felicidade plena é a prática do bem. A vida na Terra e no Umbral funciona como grandes escolas onde aprendemos no amor ou na dor.
Ninguém vai para o Umbral por castigo.
A pessoa vai para o lugar que melhor se adapta à sua vibração espiritual. Quando deseja melhorar existe quem ajude. Quando não deseja melhorar fica no lugar em que escolheu. Todos que sofrem no Umbral um dia são resgatados por espíritos do bem e levados para tratamento para que melhorem e possam viver em planos de vibrações superiores. Existem muitos que ficam no Umbral por livre e espontânea vontade se aproveitando do poder e dos benefícios que acreditam ter em seus mundos.
Além das cidades encontramos o que é chamado de Núcleos:
Não constitui uma cidade organizada como conhecemos, mas se trata de um agrupamento de espíritos semelhantes. Os grupamentos maiores e mais conhecidos são os dos suicidas. Estes núcleos são encontrados nas regiões montanhosas, nos abismos e vales. Por serem espíritos perturbados são considerados inúteis pelos habitantes do Umbral e por isto não são aceitos e nem levados para as cidades em volta.
Os vales dos suicidas são muito visitados por espíritos bons e ruins:
Os bons tentam resgatar aqueles que desejam sair dali por terem se arrependido com sinceridade do que fizeram. Os espíritos ruins fazem suas visitas para se divertirem, para zombarem ou para maltratarem inimigos que lá se encontram em desespero. Não é difícil imaginar um local com centenas de milhares de pessoas que cometeram suicídio, todas ali unidas, sem entender o que está acontecendo, já que não estão mortas como desejariam estar.
Existem os núcleos de drogados onde também existem pequenas cidades:
Existem algumas poucas cidades de drogados de porte grande no Umbral. Realizam-se grandes festas e são cidades movimentadas. Existem relatos psicografados sobre uma região de drogados chamada de Vale das Bonecas e cidades como a de Tongo que é liderada por um Rei.
Para todo tipo de vício da carne existem cidades e núcleos de viciados. Por exemplo, existem cidades de alcoólatras ou de compulsivos sexuais. Todos os viciados costumam visitar o planeta Terra em bandos para sugarem as energias prazerosas dos vivos que possuem os mesmos vícios.
É comum a existência de núcleos de marginais.
Locais onde estão reunidos assaltantes, assassinos, ladrões, traficantes e outros tipos de criminosos em sintonia mútua. Nas regiões fora das cidades e longe dos núcleos encontramos andarilhos solitários, espíritos considerados inúteis até pelos povos de cidades e núcleos do Umbral.
Grandes tempestades de chuva e raios ocorrem em todo Umbral. Tem importante função de limpar os excessos de energias negativas acumuladas no solo e no ar, tornando o ambiente menos insuportável aos seus habitantes.
As cidades, tribos e vilarejos do Umbral normalmente possuem chefes ou lideres:
São pessoas inteligentes com capacidade de liderança que costumam controlar, dominar e explorar as almas que nestas cidades residem. Como se pode ver não é muito diferente da vida aqui na Terra, onde temos exploradores e explorados.
Exercem seu controle a partir do medo, das mentiras, da escravidão, de regras rígidas e violência. Algumas sabem que estão no Umbral e sabem que trabalham pelo mal das pessoas. Seu reinado não dura muito tempo já que espíritos superiores trabalham para convencer sobre o mal que faz a si mesmo fazendo o mal aos outros. É comum que estes “chefes” desapareçam inesperadamente destas cidades por terem sido resgatados por bons Samaritanos em suas missões. Em pouco tempo uma nova liderança acaba assumindo o posto de chefe nestas cidades.
As regiões umbralinas são as que mais se parecem com a Terra:
Os espíritos, por estarem ainda muito atrelados à vida material, por lhe faltarem informação e conhecimento, acabam vivendo suas vidas como se realmente estivessem vivos. As necessidades básicas do corpo acabam se manifestando nestes espíritos. Sofrem por sentirem dores, sono, fome, sede, desejos diversos.
No Umbral encontramos grupos de pessoas que se consideram justiceiras. Coletam espíritos desorientados em hospitais, cemitérios, e no próprio umbral. Pessoas que fizeram muito mal a outras durante a vida ou em outras vidas, e pessoas que fizeram poucos amigos e por isto não tem quem as possa ajudar. Estes espíritos sedentos de vingança e de justiça feita pelas próprias mãos conseguem aprisionar e escravizar as pessoas que capturam.
Acreditam que as pessoas que estão no Umbral só estão lá por merecimento:
E isto não deixa de ser verdade. Mas no lugar de ajudar estas pessoas, eles a maltratam por vingança e ódio pelo mal que cometeram enquanto estavam vivas. Somente quando estas pessoas se arrependem dos erros que cometem na Terra e esquecem os sentimentos negativos que ainda nutrem é que os espíritos mais elevados conseguem se aproximar para seu resgate.
Postos de Socorro:
Os postos de socorro se encontram espalhados pelas regiões sombrias do Umbral. Este local de ajuda, semelhante a um complexo hospitalar, normalmente é vinculado a uma colônia de nível superior. Nele encontramos espíritos missionários vindos de regiões mais elevadas que trabalham na ajuda aos espíritos que vivem nas cidades e regiões do Umbral e que estão à procura de tratamento ou orientação.
Quando o espírito ajudado desperta para a necessidade de melhorar, crescer e evoluir é levado para uma colônia onde será tratado e passará seu tempo estudando e realizando tarefas úteis para seu próximo. Quando se sentem incomodados e mergulhados em sentimentos como o ódio, vingança, revolta acabam retornando espontaneamente para os lugares de onde saíram. Continuamos sempre com nosso livre arbítrio.
Os postos de socorro não são cidades, mas alguns deles possuem grande dimensão, se assemelhando a uma pequena cidade no meio do Umbral. Muitos ficam nas regiões periféricas do Umbral. Alguns se encontram dentro das cidades do Umbral. Vistos à distância são pontos de luz e de beleza no meio da paisagem triste, escura, fria, nebulosa que compõe as paisagens naturais do Umbral.
Os postos de socorro são locais bonitos, iluminados, com grandes jardins, em meio a um cenário desolador e triste. Os postos de socorro são constantemente procurados por pessoas desesperadas e perdidas no Umbral querendo abrigo e ajuda. Também é um local alvo de espíritos maldosos que desejam continuar mantendo o controle e o poder sobre as pessoas que moram nas regiões do Umbral. Com isto realizam constantes ataques às instalações dos postos.
Todos os postos possuem sofisticados sistemas de segurança que monitoram as regiões ao redor do posto. Sensores detectam a presença de vibrações a um raio de 3 km do posto. Sistemas de defesa que emitem descargas elétricas são utilizados para afastar os atacantes. Os choques gerados pela força os fazem recuar, já que lhe fazem sentir dores insuportáveis.
Os espíritos que vivem no Umbral ainda estão ligados ao mundo material.
Muitos sequer compreendem que estão mortos e isto lhes gera grande agonia e sofrimento. Por acreditarem estar vivos continuam sentindo seus corpos e suas necessidades físicas. Sentem dor, sentem fome, sentem sede, sono etc. Muitos sofrem de doenças, ferimentos, mutilações ocorridas na morte ou em situações sinistras vividas no Umbral. A visão interna de um posto de socorro lembra um grande hospital. Os espíritos atendidos lembram monstros de um filme de terror. Se parecem realmente com mortos-vivos.
Sofrem movidos pelos sentimentos humanos que ainda cultivam:
O ódio, a vingança, egoísmo e outros sentimentos negativos. Vinculados à matéria, ainda sofrem como se possuíssem um corpo. E isto acaba se refletindo em sua aparência monstruosa, que só pode ser modificada a partir da sua conscientização sobre sua realidade. As enfermarias dos postos estão sempre repletas de espíritos necessitados de orientação, alimento, limpeza e cuidados. É como ver mortos-vivos agonizando por ajuda em seus leitos.Equipes chamadas de Samaritanos realizam incursões no Umbral em busca de espíritos que procuram ajuda.
Ao retornarem com dezenas de espíritos que mais parecem farrapos humanos são recebidos pelas equipes de socorro que iniciam o trabalho de acolhimento, alimentação, limpeza e orientação destes espíritos. Ao serem internados podem se recuperar para serem enviados para colônias no plano mais elevado, fora do Umbral.
Também é comum que espíritos cheguem às muralhas dos postos à procura de ajuda e ali são socorridos.
Também existem postos de socorro na Terra:
São destinados a socorrer e orientar espíritos recém-desencarnados. Pessoas que acabam de morrer costumam ficar totalmente desorientadas. Muitas não sabem que estão mortas. É fácil imaginar o sentimento horrível e a loucura que uma pessoa nesta situação pode passar.
Estes postos estão localizados no mundo invisível exatamente no mesmo local onde estão hospitais, cemitérios, sanatórios, presídios, igrejas, centros espíritas etc. São nestes locais onde se pode encontrar o espírito de pessoas que acabam de desencarnar ou que estão procurando algum tipo de ajuda.
Os Samaritanos
Os samaritanos, que também são chamados de missionários, socorristas e emissários, são trabalhadores dos postos de socorro que saem em caravanas pelo Umbral e pela crosta do Planeta Terra à procura de pessoas e socorrem os que pedem auxílio. Vestem-se com capas e gorros de cor bege ou marrom-claro e botas altas.
Desta forma peregrinam pelo Umbral sem serem percebidos. Muitas vezes são invisíveis aos sentidos de espíritos de baixa vibração. Existem relatos onde os samaritanos contam com a ajuda de cavalos para percorrer distâncias maiores e cães que são utilizados como proteção.
Outros relatos falam sobre a existência de veículos especiais chamados de Aeróbus*.
Raras são as excursões em que não ocorrem ataques aos samaritanos. São atacados por espíritos maldosos que podem se transfigurar em criaturas horrendas com o intuito de intimidar e amedrontar as caravanas.
Os que atacam jogam pedras, paus, lama, matéria podre e alguns chegam a construir armas que não fazem qualquer efeito aos samaritanos. Para defesa utilizam-se ainda redes de proteção e armas que emitem eletricidade.
Ao ser atingido por este tipo de raio o espírito entra em um processo semelhante ao da morte, pois lhe faz relembrar todo sofrimento que passou em sua mais recente desencarnação. Com medo, muitos espíritos só tentam intimidar, e muitas vezes se afastam em desespero. Existem situações em que os Samaritanos precisam resgatar pessoas dentro das populosas cidades do Umbral. A forma como fazem isto depende do tipo de cidade. Existem casos em que pedem autorização aos lideres da região. Em outros a pessoa a ser resgatada não é de interesse dos moradores da cidade e neste caso não existe problema algum em entrar e levar estas pessoas.
Existem ainda situações em que precisam utilizar disfarces ou entrarem sem serem vistos pelos habitantes do local.
Em situações de perigo podem mudar de vibração, se tornando invisíveis. Desta forma não podem ser capturados pelos espíritos trevosos do Umbral. Muitos habitantes do Umbral sabem quem são e o que podem fazer e mantêm um ar de respeito quando estão presentes.
Ao resgatarem algumas dezenas de espíritos, os samaritanos retornam ao seu posto de socorro.
São verdadeiros farrapos humanos, alguns seminus, outros com suas roupas em trapos e o corpo imundo e ferido. No posto os espíritos são tratados e orientados. O tratamento pode levar alguns dias ou alguns meses. Continuam livres e podem optar por retornar ao Umbral ou seguir para uma Colônia, onde terminarão seu tratamento e passarão a freqüentar aulas e cursos para que se informem sobre sua atual situação após a morte.Um espírito só pode ser ajudado pelos samaritanos quando deseja com sinceridade ser ajudado. Não se pode ajudar ninguém à força.
Não se perde tempo resgatando espíritos revoltados, pois se não querem mudar, não poderão mudar à força. Sua revolta ainda poderá atrapalhar os trabalhos e a recuperação de outros espíritos dentro dos postos e hospitais.
Existem casos em que os espíritos se encontram em níveis tão baixos de vibração que não conseguem ver e se comunicar com os samaritanos.
Desta forma não podem ser ajudados. Relatos mostram que em determinados casos os samaritanos podem convencer o espírito a ter vontade de melhorar, de ser socorrido e ajudado.É possível mostrar a estes espíritos imagens das colônias e da felicidade e paz que poderá ter. Este trabalho de convencimento pode passar pelo uso da força. É o caso de fazer o espírito se recordar do sofrimento, dor e angústia que passou no passado, fazendo o mesmo desejar sair daquela situação.
São muitos os espíritos que, mesmo em estado deplorável no Umbral, preferem continuar na vida em que estão.
Isto não é muito diferente do que existem aqui na Terra. Uma parcela dos moradores de rua, mendigos, idosos e crianças continuam nas ruas por opção. Não suportam os abrigos, a limpeza, a organização, a necessidade de obedecer a alguém. Preferem viver livres de qualquer lei, norma, organização, junto da miséria. Infelizmente só se pode ajudar alguém quando este alguém quer realmente ser ajudado.
Amparadores Espirituais:
Primeira parte da matéria, publicada na Revista Sexto Sentido nº 21 - Maio de 2001: Em entrevista especial à Revista Sexto Sentido, o professor Wagner Borges, especialista em projeção astral, fala de modo claro e objetivo sobre os Amparadores Espirituais - seres que auxiliam as pessoas na hora da morte - fornecendo detalhes impressionantes sobre a transição a que chamamos morte e as dimensões do outro lado da vida.
Nós sabemos que você faz parte de um grupo de Amparadores Espirituais no plano astral, que ajudam as pessoas na hora da morte.
-Quem são esses Amparadores e exatamente de que maneira eles, ou vocês agem?-
Os amparadores são um grupo de espíritos formado principalmente por orientais. São egípcios, chineses, tibetanos, pessoas que já lidaram com algo parecido aqui na Terra, em outras épocas, que desencarnaram e estão em um nível excelente. Quando o corpo espiritual se desprende do físico durante o sono ou na morte, ambos estão conectados por um campo energético, que é a aura.
Nessa aura estão os chacras e os filamentos energéticos que saem desses chacras se juntam para formar uma ligação - a ligação do espírito com o corpo através do conhecido cordão de prata. Na hora do desprendimento definitivo ou morte, seres espirituais bondosos e evoluídos aparecem e desconectam esses filamentos para desprender o espírito, da mesma forma que um parteiro ajuda no nascimento de um bebê e no desligamento da ligação que é o cordão umbilical.
Os seres desligam o cordão de prata e sobra um coto de cordão, só que não é no umbigo, mas na cabeça do corpo espiritual. Nesse momento, normalmente a pessoa apaga, como um mecanismo da consciência. Então ela é puxada para um vórtice, como se fosse uma passagem entre dimensões - por isso as pessoas que têm experiências de quase-morte falam sobre passar por um túnel de luz, que é uma abertura entre dimensões.
Então, os Amparadores puxam a pessoa para fora do corpo e a ajudam a atravessar o buraco energético, fazendo com que ela saia na dimensão seguinte, que as pessoas chamam de plano espiritual ou plano astral. Normalmente, ela desperta algumas horas ou dias depois num hospital espiritual. Esses hospitais foram construídos por seres avançados, que elaboram formas mentais e as plasmam com o pensamento.
São construções energéticas que, para os espíritos naquela freqüência, são tão sólidos quanto os objetos desta nossa dimensão terrestre. Os espíritos mais sutis atravessam esses ambientes porque são mais rarefeitos, mas naquela dimensão, para quem está lá, os objetos são tão densos quanto os daqui são para nós. A pessoa se vê num ambiente propício para a recepção de recém-desencarnados, onde o que sobrou do cordão de prata é então rompido. A pessoa acorda num hospital extrafísico após a morte, não porque esteja doente, mas para romper essa conexão. Esses hospitais são locais de transição. Dali ela passa para a dimensão correspondente ao seu nível.
Nossos pensamentos e emoções se plasmam energeticamente em nossa aura, em nosso corpo espiritual. Assim, nós somos a somatória do que pensamos, sentimos e fazemos durante a vida. A cada noite, quando nos desprendemos para fora do corpo físico, o corpo espiritual carrega a vibração de tudo que ocorreu naquele dia.Na hora da morte, a vibração do corpo espiritual é a soma de tudo que você pensou, sentiu e fez durante uma vida inteira.
Pode-se dizer que cada pessoa que desencarna carrega um campo vital contendo tudo o que ela é como resultado de tudo o que desenvolveu e fez em vida.Quem tem uma vibração ‘x’ no corpo espiritual, após a morte é atraída para o plano extrafísico de uma dimensão ‘x’, compatível com a vibração que ela porta.
O plano espiritual se divide em subdimensões:
Muitos as dividem em sete níveis, outros em três. Os que dividem em três fazem da seguinte maneira: plano astral denso, plano astral médio e plano astral superior. No denso estariam as pessoas complicadas, seria o chamado umbral, o Inferno.O plano astral superior seria o Paraíso do Espiritismo. E o plano astral médio seria onde se encontram as pessoas mais ou menos, ou seja, iguais a nós, mais ou menos boas, mais ou menos complicadas. Em outras palavras, a maioria.
Fonte: Grupo de Estudos "Eterno Aprendiz"
"TEMPLO UMBANDISTA ESTRELA DOURADA"
Realmente muito bom. Parabéns pela iniciativa de esclarecer. * Só tenho uma crítica, pois todos os detalhes que você descreve e posta no seu blog foram retirados com toda a certeza dos livros da Doutrina Kardecista, porque atualmente é a única que investe massivamente em esclarecer o mundo espiritual com livros, palestras, áudios, novelas, psicografias, filmes e etc, há mais de 150 anos. Portanto, você deveria informar de qual FONTE retirou, pois muitos relatos da esfera astral foram retirados dos livros da série do André Luiz, do livro Violetas na Janela, Memória de um Suicída e muitos e MUITOS outros. Porque é importante também reconhecer e dar mérito para os médiuns da Doutrina Kardequina que é pura, simples, sem preconceitos e sem autoridades, ondo o qual o Mestre é o único Jesus Cristo. Um grande abraço e fique com Deus!
" Cada atitude posta em prática, é uma ação que resulta em reações que jamais se extinguem. O que você faz ecoa na eternidade" Xamã Gideon dos Lakotas
LEVE A VIDA COM TRANQUILIDADE - RELAXE MAIS
XÔ ENERGIA RUIM, VAI, VAI, PRA BEM LONGE DE MIM.
SARAVÁ,AXÉ,NAMASTÊ!!!
“Amigos, as religiões ainda são necessárias aos homens, pois é através delas que se promove o ‘religar-se’ com Deus, portanto, se são caminhos de luz que levam a Deus, cada um vai pelo que mais se afiniza, mas todos vão ao mesmo lugar. O que vai comandar as pessoas são suas posturas na vida, suas ações, sentimentos e pensamentos. O amor e o bem comum deve ser o guia em nossos caminhos. Assim, o preconceito com religiões é algo que deve ser combatido nos corações. Todo preconceito é negativo e nos afasta do Pai-Mãe, Criador, Onipresente.., seja qual for a nomenclatura usada.”
“Vamos respeitar as religiões alheias e banir de vez qualquer forma de preconceito de nossos corações. E acima de tudo respeite a si próprio e ouça a voz do seu coração. De nada adianta ‘estudar’ e não aplicar.”
Muita paz a todos
Severino Sena
QUEM SOU EU
Eu sou uma brasileira que ama a terra em que pisa e agradeço a Olorum por ter nascido neste lindo país,abençoado pelos Sagrados Orixás.Sou umbandista,religião da minha terra e da minha gente, que eu amo de alma e coração.O amor me levou à Umbanda,me uniu a ela e me sustenta nela.Para mim,a Umbanda é a estrela dourada da fé,do amor, do conhecimento, da ordem,da razão,da sabedoria e da vida,que guia com sua luz e conduz com amor a todos que queiram percorrer seu caminho.Por isso EU SOU UMBANDA!!!Amo os Orixás,os Guias Espirituais,os Protetores,os Mentores,os Guardiões,os Anjos...e dedico a eles minha eterna gratidão por me acolherem e fazerem parte da minha vida.Adoro a Natureza e reverencio a Criação Divina e todos os Seres que nela habitam.Amo meus filhos,meu marido e toda minha família,tanto a consanguinea como a universal.Amo os amigos que já tenho e também os que irei conhecer e acredito na beleza e na grandeza que todo ser humano traz dentro de si como Essência Divina.Sou filha de Oxum e como tal,procuro vivenciar e espalhar Seu Amor Divino onde e como quer que eu esteja.Honro minha Mãe com todo o meu amor e sempre lhe peço perdão,pois sei que nada sou sem a sua benção e a de todos os meus Pais e Mães Orixás,e como ser humano ainda tenho um longo caminho a percorrer e muito o que aprender.Dedico esse espaço a todos os Filhos deste Templo e a todos que amam a Umbanda,para que possamos compartilhar seus ensinamentos e contribuir para sua elevação e crescimento.Paz e luz de Pai Oxalá a todos!!!Obrigada!!!!
EU SOU UMBANDISTA.... "A natureza é meu lar, meu refúgio, meu sonhar. Pertenço a ela... Faço parte dela! Preciso do verde, do azul, do lilás. De um arco-íris de cores De frutas e flores, amores e aromas. Quero cheiro de mata molhada Quero o vento soprando em meu rosto. Quero andar sem medo Quero dormir sob as estrelas. Sou mulher da terra. Do chão. Sou raíz. Escolho meu paraíso E nele planto meu jardim. Ando descalça por caminhos floridos... Danço nos campos... Rodopio no ar. Tomo banho de chuva nua... Abro os braços e giro. Olho para o céu e acredito. Que existe destino. Existindo eu escolho Sigo, mudo, me recolho. Me abro para o mundo Eu decido.Eu sigo meus instintos. Sigo as estações. Eu sou da terra Do fogo, da água e do ar. Sou de antes e de agora Sou flor e espinho Sou a água, sou o vinho. Simples... Sagrada Sempre... Mulher".
(Ká Butterfly)
SERVIR A TERRA MÃE
"Jamais permitas que algum homem a escravize, nasceste livre para amar e não para ser escrava.
Jamais permitas que teu coração sofra em nome do amor. Amar é um ato de felicidade, por quê sofrer?
Jamais permitas que teus olhos derramem lágrimas por alguém que jamais fará você sorrir!
Jamais permitas que o uso do teu próprio corpo seja cerceado.O corpo é moradia do espírito, por quê mantê-lo aprisionado?
Jamais te permitas ficar horas esperando por alguém que jamais virá, mesmo tendo prometido.
Jamais permitas que teu nome seja pronunciado em vão por um homem cujo nome tu sequer sabes!
Jamais permitas que teu tempo, corpo e coração seja desperdiçado por alguém que nunca terá tempo para ti.
Jamais permitas ouvir gritos em teu ouvido. O Amor é o único que pode falar mais alto!
Jamais permitas que paixões desenfreadas te transportem de um mundo real para outro que nunca existiu.
Jamais permitas que os outros sonhos se misturem aos seus, fazendo-os virar um grande pesadelo.
Jamais acredites que alguém possa voltar quando nunca esteve presente.
Jamais permitas que teu útero gere um filho que nunca terá um pai. (E se tu o gerar saiba que a dádiva da Mãe-Deusa é apenas Tua, crie e eduque teu filho/filha de modo que possa vir a ter força e jamais tema ser mãe solteira; o pecado está apenas na mente dos fracos.)
Jamais permitas viver na dependência de um homem como se tu tivesses nascido inválida.
Jamais permitas que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ressentimento, o ciúme, o remorso e tudo aquilo que possa tirar os brilho de teus olhos a dominem, fazendo arrefecer a força que existe dentro de ti.
E, sobretudo, jamais permita-se perder a dignidade de ser mulher!"
Provável código de honra e moral das mulheres sábias e sacerdotisas celtas.
(Para ser utilizado também como um código de conduta e moral feminina entre todas as Mulheres e Filhas da Grande Mãe)
FACEBOOK
PRÊMIO DARDOS
Um presente,uma surpresa,uma emoção... Minha gratidão ao amigo da luz Gitano Elson do Blog “Tenda Ciganos do Oriente” Sem palavras...só sentimentos....
OBRIGADO
Todos nós temos algo em nossa vida que sabemos que é importante, e ainda assim não a apreciamos o suficiente. Você já tem escutado isso antes, e escutará de novo: perdemos o que não apreciamos. Que tal agradecer? Hoje é o dia perfeito para sentar em silêncio por um momento e dizer obrigado ao Criador por te permitir o privilégio de ___________(complete você mesmo)
CRÉDITOS
Todas as imagens aqui postadas têm como fonte o GOOGLE IMAGENS
Importante!
Alguns textos, poemas e fotos foram retirados de variados sites, caso alguem reconheça algo como sua criação e não tenha sido dado os devidos créditos entre em contato. ''A intenção deste blog não é de plágio, mas sim de espalhar conhecimento..." Sou grata!!!
Agradeço a todos que com a sua arte,embelezam este blog,como por exemplo Josephine Wal,Do- nald Zolan,art by Kagaya e to- dos aqueles que com sua percep- ção de beleza,captaram imagens tão lindas. Agradeço a todos os sites que co- locaram à disposição essas ima- gens. Agradeço a todos os autores de textos tão lindos,aos quais tanto me identifico... Meus agradecimentos aqueles que me incentivam,deixando se- us comentários. E,agradeço a Deus, aos Sagrados Orixás, aos Guias Espirituais, aos anjos e a todos os seres que me ajudam nessa realização. Saravá!!!
SEGUIDORES DA ESTRELA DOURADA
ENDEREÇO DO TEMPLO ESTRELA DOURADA
Saudações queridos irmãos,amigos e simpatizantes....Paz de Pai Oxalá a todos.....devido a muitos pedidos,deixo aqui o endereço do Templo Estrela Dourada para todos que queiram nos fazer uma visita .... Estamos situados à Av. José Cendon Farto nº56,Jardim Roberto Selmi Dei - Setor IV-Araraquara-São Paulo. Sejam muito bem vindos!!!!! Sou grata!
Contato:temploumbandistaestreladourada@gmail.com
"Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho que necessitamos palmilhar por nós mesmos". Chico Xavier
VISITA DE AMIGOS
Pesquisar este blog
PARTICIPE
Onde o amor impera, não há desejo de poder. E onde o poder predomina, não há amor. Um faz sombra ao outro e não podem coexistir.
CURANDO GAIA
PARTICIPE DESSA CAMPANHA
ATO DE REVERÊNCIA AS ENERGIAS DA NATUREZA
Reverencio a natureza, minha eterna morada e Mãe de todas as estrelas. A Natureza que me edifica, minha luz e minha centelha criadora. A Natureza do próximo, que apesar de não se igualar a minha faz parte do meu ser. A Natureza do mundo físico, seus fenômenos e sua vigorosa abundância. A Natureza etérea, sua sutil presença e sua luminosidade verdadeira. Reverencio acima de tudo o Reino do Criador! Ao Deus e a Deusa que regem todo a Amor existente e fazem-se Misericordiosos detentores de toda Luz e da Sabedoria da Libertação!
Governai nossas vidas para a direção solar, para o caminho de Amor verdadeiro e da Paz duradoura! A todos os seres da natureza: recebam minha reverencia e devoção!
A Exu, senhor dos limites e companheiro que nos auxilia no caminhar terreno! Ajuda-me para que eu consiga cumprir meu Karma procurando sempre ver o quão há de divino mesmo nos momentos de escuridão! Seu chão me dê firmeza para continuar e realizar! Laroiê Exu Mojubá!
A Ogun, que sua espada de Luz clareie os caminhos que devo seguir, que seu escudo de Fé me proteja ao passar pelas pedras e espinhos do caminho e que sua Força desbrave em meu ser a determinação e a capacidade criadora! Guia-me para que meus impulsos sejam como o amor: suave! PatakorêOgun! Oguniê!
A Oxossi, que a abundância de Vida presente em seus domínios enriqueça meu coração, para que eu vislumbre a Natureza Divina em todos os acontecimentos! Que eu encontre a fartura no fruto do trabalho e do meu esforço! Que sua totalidade revigore os meus dias e renove minhas esperanças! OkêarôOdé!
A Ossaim, que a magia de suas folhas me ajude a encontrar minha magia interna, e que na natureza onde o senhor busca a cura eu encontre a energia para viver com vitalidade! Eu euOssaim!
A Xangô, que a força de seu machado consolidem em meu coração o respeito as Leis Divinas! Que eu tenha claro em minha consciência a justiça para que minhas conquistas sejam verdadeiras! Me afaste da ilusão dos meus pensamentos, me aproximando do Reinado de Deus! KaôKabiencile Xangô!
A Iansã, que sendo senhora dos ventos leve em sua ventania toda a maldade, e traga na vossa espada o meu auxílio para que eu lute por minha liberdade e conquiste a felicidade verdadeira! Ajuda-me a ter a presença de espírito e a força necessária para entregar as rédeas de minha vida a Deus! EpáreiOyá Iansã!
A Oxum, senhora das águas doces, ensina-me a candura para que meu caminhar seja como o curso de seu rio, suave, entrecortando as pedras e contínuo, apesar dos obstáculos, para que assim eu chegue aos meus objetivos delineados. Rege a fecundação do Amor em meu coração, que eu o cultive para que possa nascer no mundo mais flores que espinhos. E que as flores tragam para mim a suavidade da vida! Oraiêiê ô Oxum!
A Yemanjá, que a majestade da vossa presença materna eduque meu espírito! Me acolha em vossas águas salgadas, levando em suas ondas minhas lágrimas e trazendo a pérola do sorriso para encantar-me a vida! Rege o meu lar, governai minha vida e desperte em mim a força do amor fraternal! OdoyáYemanjá!
A Nanã, que a sabedoria que vos remete a Mãe ancestral, desperte em mim o entendimento de minhas fraquezas e o reconhecimento de minhas virtudes, compreendendo minha própria existência. E que minha existência esteja em contínua renovação, purificando meu espírito e acendendo a Luz da Vida em meu coração! Que esteja comigo vossa benevolência! SalubaNanã!
A Oxumarê, que em seus movimentos constantes eu encontre meu próprio ritmo. Que eu não tema a mudança, pois como espírito em ascensão, estou em constante transformação para dar continuidade ao meu potencial Divino! Auxilia-me para que minhas orações e anseios alcancem os céus como as cores do arco-íris! Rubo boi Oxumarê!
A Obaluaiê, que a vossa misericórdia me ajude a desencobrir minhas mazelas e reconhecer as feridas para que com vosso auxílio eu possa ser curado e restabelecido pela força do amor humilde. Que eu possa equilibrar meu ser dual, caminhando assim para minha união com Deus! Lhe agradeço! AtotôObaluaiê!
A Oxalá, que vosso Amor ilimitado de patriarca do Mundo se estenda a meu espírito que roga a vossa paz. Que o sol de vossa presença ilumine minhas esperanças e minhas forças para que eu alcance as alturas, nunca me esquecendo de olhar para baixo! Ajuda-me com a vossa certeza para que eu tenha sempre clara a convicção do poder do Amor de Deus em minha vida! Epa Babá Oxalá!
Com meu coração devoto e meu ser em prece, reafirmo minhas reverências e que hoje brilhe mais os astros para que meus agradecimentos sejam sinceros a Deus e a Deusa. Amém!
Muita Luz !
Sarah Carvalho de Melo - Mestre Micaell
CALENDÁRIO DAS FESTIVIDADES DE UMBANDA
20/01 Oxóssi – Orixá da caça, da busca e do conhecimento que habita nas matas. Elemento vegetal, ponto de força nas Matas. Dia de São Sebastião 23/04 Ogum – Orixá guerreiro, aquele que “quebra” demandas e abre caminhos com sua ordenação militar. Elemento Ar, ponto de força nos caminhos. Dia de São Jorge 24/05 Sta. Sara Kalí – Padroeira dos Ciganos - pode sincretizar com Egunitá 30/05 Obá – Orixá feminino de força e concentração, ajuda a dar determinação e conhecimento. Guerreira que também tem sua ligação com as matas e o elemento terra, ponto de força em contato com a terra próximo as matas. Dia de Joana DÁrc 24/06 Xangô – Orixá da Justiça dos raios e equilíbrio. Rege o elemento fogo, ponto de força pedreiras e montanhas. Dia de São João 26/07 Nanã Buroquê – Orixá da sabedoria da calma e evolução, é considerada a mais velha como uma avó. Elemento água e terra, ponto de força nos lagos. Dia de Santa Ana 16/08 Obaluayê – Orixá ancião da cura, sabedoria e evolução, senhor das passagens. Elemento terra e água, ponto de força no cemitério e no mar. Dia de São Roque 24/08 Oxumaré – Orixá do arco íris, amor e renovação, simbolizado por uma serpente. Elemento cristalino e mineral, ponto de força nas cachoeiras. Dia de São Brtolomeu 27/09 Cosme e Damião – Dia em que se comemora a presença das crianças na Umbanda. Elemento todos. 12/10 Oxum – Orixá do amor, do ouro e da prosperidade. Elemento mineral e aquático, ponto de força nas cachoeiras. Dia de Nossa Senhora Aparecida 02/11 Omulú – Orixá ancião da terra, dos términos e da morte, também trás aspectos de cura como o “fim” da doença, ponto de força no cemitério e no mar. Dia de Finados 15/11 Dia da Umbanda . (15/11/1908 Zélio Fernandino de Moraes incorpora pela primeira vez o caboclo das sete encruzilhadas o que é considerado primeira manifestação pura de Umbanda) 04/12 Iansã – Orixá guerreira e da justiça, portadora de espada e direcionadora das situações. Elemento ar, ponto de força nas pedreiras. Dia de Santa Bárbara 08/12 Yemanjá – Orixá Mãe de todos, aspectos maternais, geradores e criativos. Elemento água, ponto de força no mar. Dia de Nossa Senhora da Conceição 25/12 Oxalá – É o Obatalá (Orixá que se veste de branco), o Orixalá (o maior dos Orixás). Orixá da fé, da paz e da pureza (alvura). Aparece sempre acima dos outros Orixás, no topo do altar, o que é facilmente
UMBANDA
Você que fala da Umbanda Não sabe o que a Umbanda é? A Umbanda é Força Divina A Umbanda é pra quem tem fé A Umbanda é de Preto-Velho E de Cabloco de pé no chão A Umbanda é de gente humilde Umbanda é Amor,Caridade e Perdão!!!
SER UMBANDISTA
Ser umbandista é ter consciência da grande responsabilidade em estudar e aprender,aprender e ensinar,ensinar e praticar com lealdade,a verdade dos ensinamentos e dos fundamentos da Umbanda Sagrada!!! Aurélia.
Mãe nossa, Cujo corpo é a Terra, Santificado seja o teu ser. Floresçam os teus jardins. Seja feita a tua vontade, Assim nas cidades como na natureza. Agradecemos a este Dia, O alimento, o ar e a água. Perdoa nossos pecados contra a Terra, Como nós perdoamos uns aos outros. E não nos deixes ser extintos, Mas livra-nos da nossa insensatez. Pois tua é a beleza e o Poder, E toda a vida, do nascimento à morte, Do princípio ao fim. Amém. Que Assim Seja. Abençoada Sejas!
PAZ
A paz no mundo começa dentro de mim, quando eu me aceito, de corpo e alma, e reconheço meus defeitos com paciência e calma. E em vez de me fragmentar em mil pedaços, eu me coloco inteiro no que penso, sinto e faço, passageiro no tempo e no espaço, sem nada para levar que possa me prender, sem medo de errar e com toda vontade de aprender. Geraldo Eustáquio de Souza
BORBOLETINHAS..... FORÇA PARA TRANSMUTAR...
O ensinamento que a borboleta nos transmite é a arte da transformação.Arte porque precisamos aprender a saber utilizar nossos dons e aptidões naturais para conhecer e saber o momento que estamos vivendo e com isso,descobrir em que fase do processo estamos e o que fazer a seguir para realizar o todo. Ovo,lagarta e borboleta,como saber?Como entender?Como transformar e viver cada uma dessas etapas?
O estágio do ovo é quando você está começando algo,tendo uma idéia,quando algo brota,surge de algum ponto de dentro de você mas ainda não tem fundamentos nem vida própria para se sustentar.
O estágio da larva é o ponto onde decide criar condições para que essa idéia definitivamente se desenvolva.Autoconfiança e determinação são fundamentais nessa etapa.
O seguinte,o da lagarta,já tendo tomado uma forma,já contendo vida,é necessário se envolver com esse ideal a ponto de determinar como vai querer que ele se concretize.
O final,a borboleta,é a fase da cristalização,da concretização e do nascimento do desejo realizado,a idéia manifestada com cores,formas,peso, volume e sentimento das ações anteriores.Se prestarmos atenção,perceberemos que esse é um processo contínuo,que pode se encaixar em todas as situações da nossa vida.
(Autor desconhecido)
PEIXINHOS DO MAR...CALMARIA....
AYOM RECORDS
Resgatando as raízes da música brasileira
JORNAL DE UMBANDA
Clique na imagem acima e conheça o Jornal de Umbanda, mais um meio de comunicação e informação voltado para a Umbanda
ABAIXO A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA!!!!!!!!!!!!"Artigo 208 - do Código Penal:-Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa- impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso-vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religiosoPena- detenção, de 01 (um) mês a 01 (um) ano, ou multa.Parágrafo único.Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente a violência.
DENUNCIE
CLIK NA IMAGEM PARA REDIRECIONAR
CAMINHO...
"Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças".
Sr. Caboclo Tupinambá
"As eras e os homens passam...As polêmicas e seus turbilhões emocionais, também passam.O que permanece é o Amor e a Consciência."Como as lágrimas nascidas da emoção têm uma composição química diferente daquelas geradas pela dor física, a oração dita verbalmente ou pelo pensamento possui padrão vibratório diferente da que sai do coração. Quando a oração vem do coração revela nossa verdade mais profunda, e mais sincera e chega ao ouvido do Grande Espírito.
Oito palavras a linha da vida contém:Faça o que desejar, mas sem ferir a ninguém.O que a outro se envia a si mesmo há de voltar,É a lei do Triplo Retorno que se deve recordar.Com mente e coração, que a lei seja seguida,Para um feliz encontro e uma feliz partida.
ORAÇÃO CELTA Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalante ódio.Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e atua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.Aquele amor que não se explica, só se sente.Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!
“Acredito na verdade fundamental de todas as grandes religiões do mundo. Acredito que todas elas foram inspiradas por Deus, e que eram necessárias para os povos a quem foram reveladas. Se pudéssemos ler as escrituras das diversas religiões com a cultura dos seguidores daquelas religiões, chegaríamos à conclusão que todas elas estão de acordo nos seus princípios básicos e que são úteis para todos.” (Gandhi) " Paz e Luz a todos os seres do Planeta "
GRANDE ESPÍRITO
Oh! Grande Espírito, que criou tudo antes e que reside em cada objeto, em cada pessoa e em todos os lugares, nós acreditamos em Ti. Nós Te invocamos dos mais distantes lugares para nossa presente consciência.
Oh! Grande Espírito do Norte, que dá asas às águas do ar e rola a grossa tempestade de neve antes de Ti. Tu, que cobres a Terra com um brilhante tapete de cristal, principalmente onde a profunda tranquilidade de cada som é maravilhosa. Tempera-nos com a força para permanecermos como parte da nevasca; sim, faça-nos agradecidos pela beleza que flui e se aprofunda sobre a quente Terra em seu despertar.
Oh! Grande Espírito do Leste, a Terra do Sol Nascente. Tu que seguras em Tua mão direita os anos de nossas vidas e em Tua mão esquerda as oportunidades de cada dia. Sustenta-nos para que não esqueçamos nossas oportunidades, nem percamos em preguiça as esperanças de cada dia e as esperanças de todos os anos.
Oh! Grande Espírito do Sul, cujo quente hálito de compaixão derrete o gelo que circunda nossos corações, cuja fragrância fala de distantes dias de primaveras e verões, dissolve nossos medos, transmuta nossas aversões, acenda nosso amor em chamas de verdade e existentes realidades. Ensina-nos que aquele que é forte é também gentil; que aquele que é sábio tempera justiça com piedade; e aquele que é um verdadeiro guerreiro combina coragem com compaixão.
Oh! Grande Espírito do Oeste, a Terra do Sol poente, com Tuas elevadas e livres montanhas, profundas e extensas pradarias, abençoa-nos com a sabedoria da paz que segue a contenção e a liberdade de quem vive como túnica flutuante nas asas da vida bem - disciplinada. Ensina-nos que o fim é melhor que o começo e que o por do sol não glorifica nada em vão.
Oh! Grande Espírito dos Céus, em dias de infinito azul e misturado às infindáveis estrelas da noite de cada estação, lembra-nos o quanto és imenso e bonito e majestoso além de todo o nosso conhecimento ou saber, mas que também não estás tão longe de nós, quanto o mais alto de nossas cabeças ou o mais baixo de nosso olhos.
Oh! Grande Espírito da Mãe Terra sob nossos pés; Mestra dos metais; Germinadora das sementes e Celeiro de ocultos recursos da Terra, ajuda-nos a dar graças incessantemente pela Tua presente generosidade.
Oh! Grande Espírito de nossas almas, que ardes há tempos em nosso corações e em nossas profundas aspirações, fala-nos agora e sempre de tudo que precisamos saber sobre a grandeza e bondade de Teus presentes para a vida, para sermos orgulhosos do inestimável privilégio de viver.
Não tenha medo, procure um médico. As chances de cura são altíssimas para descobertas precoces
DST - PROTEJA-SE - clic na imagem
Muitas mulheres, para "agradarem" seus parceiros, têm relações sexuais desprotegidas. AME-SE E CUIDE-SE.
ALCOOLISMO, ASSUMA E LIBERTE-SE
VOCÊ NÃO É UM(A) FRACO(A) SEM VERGONHA, ASSUMA E TRATE SUA DOENÇA DE CABEÇA ERGUIDA - CLIC NA IMAGEM
DIGA NÃO ÀS DROGAS
DROGAS, NÃO É FÁCIL, MAS É POSSÍVEL VENCÊ-LAS, BUSQUE AJUDA, DÊ UMA CHANCE À VIDA E SE NÃO PUDER CONTAR COM NINGUÉM, CONTE COM DEUS, PEÇA, A ELE, CONFIE E FAÇA A SUA PARTE!
MULHERES QUE AMAM DEMAIS...
VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA - CLIC NA IMAGEM
CHEGA!!!!!CLIK NA IMAGEM
FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A CRIANÇA
PROTEÇÃO E DEFESA AOS ANIMAIS
"Salvando os animais da ameaça humana".
PRECE POR NOSSOS AMIGOS - OS ANIMAIS
Deus, ouça nossa humilde prece, por nossos amigos os animais.
Especialmente pelos animais que estão sofrendo, pelos animais que são escravizados em trabalhos desumanos em circos ou presos e maltratados em zoológicos pelo mundo.
Pelos que são mal alimentados, pelos que passam fome; pelos que são cruelmente tratados; por todos aqueles que estão em cativeiro.
Pelas aves capturadas quando adultas, que batem suas asas nas barras de uma pequena gaiola.
Por todos aqueles que foram caçados, por aqueles que se perderam.
Por todos aqueles que foram abandonados, ficando assustados ou famintos.
Por aqueles que são tratados como um objeto e não tem o respeito ou o carinho de seus donos.
Pelos cães e gatos que são colocados para fora de casa quando ficam velhos e por todos aqueles que são sacrificados sem motivo.
Nós pedimos por eles a piedade para que não mais sofram, não mais sejam sacrificados, abandonados ou escravizados.
Pedimos aos que olham por eles que sejam cobertos de compaixão, amor e respeito.
Que usemos nossas mãos gentis para curar, amparar, amar e socorrer.
Faça-nos competentes para sermos verdadeiros amigos daqueles que escolhemos para compartilhar nossos lares e que sejamos abençoados pela bondade e pela graça do bem querer.
Faça-os felizes dentro de nossos lares até que um dia eles partam deixando saudades...
Mas, que nós fiquemos com a consciência tranqüila que fizemos por eles o nosso melhor...
Lembre-se, não foram os animais que resolveram viver em nossas casas, fomos nós que os trouxemos para os nossos lares...
Eles não puderam escolher entre nós e sua liberdade.
Gentileza gera gentileza. Adote esta idéia.
Fonte: Jornal Bem Estar....clik na imagem
Gentileza gera gentileza. Adote esta idéia.
Gentileza gera gentileza Já dizia o profeta Gentileza
Olhar nos olhos das pessoas, chamá-los pelo nome, dar um elogio sincero, sorrir, ceder a vaga, estender a mão e ouvir o que os outros tem a dizer, são exemplos de momentos únicos e que muitas vezes tê-se tornado raros no nosso cotidiano. Gestos simples como estes evitam e ajudam a diminuir nas pessoas comportamentos autocentrados, mal humor, solidão, depressão e até violência.
Segundo nosso querido Leonardo Boff, o espírito de gentileza nunca ganhou centralidade nas nossas ações e por isso somos tão vazios e violentos, ele alerta: ou seremos gentis e cuidantes ou nos autodevoraremos. Gentileza demonstra educação, apreço, delicadeza, cordialidade, afabilidade, acolhimento, perdão e paciência. Agir com gentileza energiza as pessoas e possibilita que elas enxerguem para além de seus limites.
"Através da gentileza podemos construir outro mundo. Em lugar de "muito obrigada" podemos dizer "agradecida(o)" porque ninguém é obrigado a nada, devemos ser gentis uns com os outros e nos relacionar por amor e não por favor".
CÓDIGO DE ÉTICA DOS ÍNDIOS NORTE-AMERICANOS
*1. Levante com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com frequência.O Grande Espírito o escutará se você, ao menos, falar. *2. Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida.Ore para que eles encontrem o caminho do Grande Espírito. *3. Procure conhecer-se, por si próprio. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você. *4. Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra. *5. Não tome o que não é seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza, ou da cultura. Se não foi ganho nem foi dado, não é seu. *6. Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais. *7. Respeite os pensamentos, desejos e palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da expressão pessoal. *8. Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você colocar para fora no universo, voltará multiplicada a você. *9. Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados. *10. Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratique o otimismo. *11. A natureza não é para nós, ela é uma parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa família Terrena. *12. As crianças são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e ágüe com sabedoria e lições da vida. Quando forem crescidos, dê-lhes espaço para que cresçam. *13. Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará a você. *14. Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do universo. *15. Mantenha-se equilibrado. Seu Mental, seu Espiritual, seu Emocional, e seu Físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis.Trabalhe o seu Físico para fortalecer o seu Mental.Enriqueça o seu Espiritual para curar o seu Emocional. *16. Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações. *17. Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isto é proibido. *18. Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros. *19. Respeite outras crenças religiosas. Não force suas crenças sobre os outros. *20. Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participe com caridade.
VAMOS TENTAR UTILIZAR UM CÓDIGO POR DIA EM NOSSAS VIDAS, SOMOS MUITO MAIS QUE ESTE PAPEL QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE. SOMOS VIDA, AMOR, DESEJO SOMOS UMA CENTELHA DO CRIADOR. TEMOS DE NOS ELEVAR O MÁXIMO QUE PUDERMOS NÃO PARA OS OUTROS E SIM POR NÓS. ENTÃO NÃO FIQUE AI PARADO PEÇA DESCULPAS A QUEM DEVE, PEÇA DESCULPAS A VOCÊ. CORRA AO ENCONTRO DE SEUS DESAFETOS E FAÇA SUA PARTE, PEÇA DESCULPAS. SERÁ MELHOR, PELO MENOS VOCÊ FEZ SUA PARTE. OLHE PARA A PESSOA QUE VOCÊ AMA E SE JOGUE EM SEUS BRAÇOS E DIGA EU QUERO SER FELIZ E VOU SER FELIZ. SÓ DEPENDE DE NÓS, SÓ DEPENDE DE VOCÊ.
Saiba como estão seus chakras e o que pode ser feito para equilibrá-los
INVOCAÇÃO À ÁGUA
Eu tomo esta Água da Vida Eu a declaro Água de Luz. Enquanto eu a trago para dentro do meu corpo, Ela permite que o meu corpo brilhe. Eu tomo isto, a Água da Vida. Eu a declaro a Água de Deus. EU SOU um Mestre em tudo que EU SOU. * * *
Um comentário:
Realmente muito bom. Parabéns pela iniciativa de esclarecer.
* Só tenho uma crítica, pois todos os detalhes que você descreve e posta no seu blog foram retirados com toda a certeza dos livros da Doutrina Kardecista, porque atualmente é a única que investe massivamente em esclarecer o mundo espiritual com livros, palestras, áudios, novelas, psicografias, filmes e etc, há mais de 150 anos.
Portanto, você deveria informar de qual FONTE retirou, pois muitos relatos da esfera astral foram retirados dos livros da série do André Luiz, do livro Violetas na Janela, Memória de um Suicída e muitos e MUITOS outros. Porque é importante também reconhecer e dar mérito para os médiuns da Doutrina Kardequina que é pura, simples, sem preconceitos e sem autoridades, ondo o qual o Mestre é o único Jesus Cristo. Um grande abraço e fique com Deus!
Postar um comentário