segunda-feira, 15 de novembro de 2010

TERAPIA FLORAL E OS ORIXÁS - ARBUSTOS

Mimo

mimo2Mimoso adorno dos caminhos da floresta, tudo eu posso perceber com a minha finíssima sensibilidade e pureza. Em meu delicado interior sou capaz de perceber as nuances mais sutis de toda energia devastadora e processá-la com meu elemento equilibrador, gerando sensação de segurança e proteção.
Eu sinalizo o caminho com meu branco luminoso como o brilho das estrelas. O caminho do regate do ser delicado que se ocultou por detrás de todo medo, todo pânico. O meu resgate é minucioso e meu elemento tem critérios para reconstruir todo filigrana afetado pela agressão.
Assim eu sou: singela e delicadíssima em minha forma externa, potente e precisa no meu interior. Expando-me com facilidade, ocupando todo o espaço que me for necessário para que a firmeza do brilho da luz seja vencedora.
Eu sou a vitória da força sutil.
Orixá – Oxum do fundo do rio e Oxalá Menino
Classificação – Mata Virgem – Arbusto
Elementos – Dominância de Água
Modo de ser na Natureza – Planta rasteira que se esparrama abundantemente no chão, com folhas em forma de coração. Sua flor é uma pequenina estrela branca, que se transforma num fruto vermelho.
Ponto de Força – 2° .chacra. expansivo – corpo emocional inferior.
Atuação da Essência – Resgata e reconstitui. Está relacionada com o pânico por agressão. Para pessoas extremamente sensíveis, de mediunidade muito aflorada, ou aprisionada no medo, que se perde de si mesma. Esta flor, sendo tão delicada, resgata aquele ser sensível que muitas vezes se acha camuflado numa agressividade que desenvolveu como defesa. Útil no tratamento de alguns processos alérgicos e da asma. Somatização.
Uso fitoterápico – Seu fruto é utilizado para comater fungos de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário