quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

SERES ELEMENTAIS-ELEMENTO TERRA


O ELEMENTO TERRA


Dirigido por PELLEUR e VIRGO
Anões e gnomos são os seres elementais subordinados ao elemento terra.

Eu SOU VIRGO, o espírito da Terra, por muitos chamada carinhosamente "Mãe Terra". Meu complemento divino PELLEUR e eu ajudamos a criar o planeta Terra, porém naquele tempo a substância da Terra era cristalina, limpa e reluzente. Após a chegada das almas dos retardatários de outras estrelas, a energia vibratória dos seres humanos diminuiu muito, seus corpos tornaram-se mais densos e as exalações dos corpos físicos começaram a formar o que se pode denominar de "adubo". Com isso aconteceram em todos os reinos dos elementos insatisfação e rebelião contra os ambiciosos seres humanos, que aceitavam como natural e evidente o corpo da Terra, suas riquezas, as montanhas, as colheitas dos abnegados trabalhadores do Reino da Natureza. Os seres humanos respondiam somente com desinteresse e excrementos, em troca das livres dádivas das colheitas, das preciosas pedras e metais do solo embaixo de seus pés, sobre o qual construíram casas, igrejas e centros de diversões.

O domicílio dos gnomos são as matas fechadas, rochas e, também, as margens das lagoas. Como os seus corpos são feitos de substância etérea fina, eles conseguem atravessar os corpos sólidos, como nós atravessamos o ar.

Geralmente possuem suas moradias dentro da terra, próximo à superfície. Vivem em casas e têm a faculdade de atravessar portas e janelas fechadas. Acompanham a vida familiar com muito interesse, mas para os humanos são invisíveis.

Cuidam das flores e plantas, árvores e arbustos com muito amor e alegram-se vendo cada flor que desabrocha. Os gnomos são atraídos pelas pessoas amáveis e dóceis. Brigas, desordem e falta de harmonia são para eles um suplício. O tamanho dos gnomos varia entre 40 e 100 cm. Sua aparência assemelha-se muito à dos humanos. Eles adoram, como todos os seres da Natureza, imitar os humanos e espelham tudo que vêem - seja bom ou não.

Muitos dos fascinantes gnomos, devido à imitação, tornaram-se distorcidos e de aspecto desagradável. Tornaram-se malignos e tramaram ciladas contra os humanos, porque sabiam da ânsia destes pelas riquezas do solo e astutamente prometiam àqueles com quem conseguiam entrar em contato, revelar os lugares onde existiam ouro e pedras preciosas. Se eles fizessem as suas vontades receberiam riquezas sem limites. Naturalmente os espíritos da Terra não tinham a menor intenção de revelar a um ser humano onde se encontravam estes tesouros. No entanto, conheciam a consciência dos humanos, a ganância pelo ouro e riquezas de qualquer espécie e brincavam com seus desejos e ambições.

Pior ainda aconteceu quando grandes espíritos das montanhas captaram o espírito de revolta, emitindo fogo, fumaça e lava derretida. Grandes devastações aconteceram e ainda acontecem em muitos lugares do Mundo. Toda atividade vulcânica, tanto do passado como do presente, é só um sinal de rebelião dos seres elementais da terra e do fogo contra os humanos. No entanto, a princípio, eles vieram com amor e simpatia para servir aos humanos. Meus amigos refleti sobre o que a Terra teve que suportar durante eras, devido à consciência destruidora e atividade de seus habitantes. Os corpos em decomposição foram enterrados na terra durante séculos e séculos e os gnomos tinham a desagradável tarefa de dissolver os invólucros despejados.

No Egito, onde se usava embalsamar os corpos dos mortos, e bem antes nas raças da Atlântida, os gnomos sofriam ainda mais, devido ao trabalho prolongado de decomposição destes corpos. Durante séculos eles tentavam decompor estes corpos e sofriam pela presença destes "invólucros" que se decompunham lentamente e dentro do seu elemento, seu lar. Algumas raças asiáticas usam queimar os corpos dos seus mortos e no hemisfério ocidental adota-se cada vez mais a cremação dos corpos. Aos poucos se descobre a melhor maneira de eliminar os corpos físicos despojados. E por tudo isso eu vos peço para, freqüentemente, apelar à Lei do Perdão, a fim de que os abusos impostos aos gnomos e a outros espíritos da Natureza sejam eliminados na torrente da Chama Violeta.

A vibração da nova era, entretanto, abrangerá toda a vida e acontecerá uma profunda transmutação. As Forças negativas, que precisam ser eliminadas, ainda estão em ação e espalham as suas sementes. Porém estas sementes não mais poderão germinar. Na luz da nova era não existe espaço para uma colheita destas.

Visualizemos a vestimenta da Terra, tão maltratada pela humanidade, novamente limpa e pura, como se tornará depois da mudança radical do comportamento humano. O desejo de acabar com o mau uso rotineiro da Terra terá que se forte e premente; somente então poderemos contribuir com a nossa parte para alcançar as mudanças.

A vida na Terra é para cada pessoa uma escola, que dura até ela eliminar determinadas provas e quando, neste plano, não houver mais nada para aprender. Deste ponto muitos ainda estão bem distanciados, porém outros, que como vós seguem o caminho espiritual, já reconheceram que não existe nada mais importante do que aceitar e terminar seu aprendizado e que o caminho espiritual deve ter primazia em suas vidas. São estes os que consideramos uma garantia para o processo curador da Terra e junto com eles iremos trabalhar na construção de um Mundo mais belo.

Muitos que hoje ainda dormem acordarão e, como vós, encontrarão o Caminho da Luz, outros terão que abandonar a Terra, devido à vibração em elevação, e encontrarão em outros mundos a evolução que corresponda à sua.

Os reconhecimentos que conseguistes adquirir manifestar-se-ã o cada vez mais e acontecerá uma reação em cadeia, que levará a Terra à maior evolução.

O direito de posse da humanidade na Terra é passageiro. Tudo que tem à sua disposição é um empréstimo, como possibilidade para sua evolução e ascensão. Porém, não é sua propriedade, e ela tem a obrigação de conservar tudo em boa ordem. Reparai, entretanto, o que acontece. O mundo da Natureza, que tem o maior sofrimento com o desleixo dos humanos, busca libertar-se da violência e da divergência, que lhe são impostas. Deveria ser, também, vossa obrigação preocupar-se amoravelmente com os seres da Natureza. Tendes o conhecimento das conexões existentes entre humanos e a Terra e vemos vossos esforços neste sentido. Também nós atuamos sobre os humanos responsáveis, para que venham a reconhecer o que é necessário.

A benção e o amor, que se derramam sobre a Natureza, provindos dos corações amorosos dos alunos, são seu alimento e essência vital. Que ainda muitos, como vós, possam reconhecer a gratidão que devem ao mundo da Natureza!

Queridos amigos, vossa Mãe Terra vos carrega de encarnação a encarnação, preocupa-se com vossa alimentação, vossa vida e afinal vosso progresso. Portanto, não esmoreçais de lutar e trabalhar pelo bem da Terra, de servir a todos os seres que dependem da atenção dos humanos, porque eles são vossos ajudantes. No princípio o faziam com amor. Porém, agora, muitos deles estão cheios de ódio e maldade, pois tiveram que presenciar os humanos esbanjarem suas dádivas.

Procurais apaziguar os ânimos onde for possível; tereis muitas oportunidades para isso. Aliai-vos a todos estes ajudantes invisíveis, que trabalham para que o vosso espaço vital continue habitável e para o sustento de vossa forma física.

Existem milhares de seres da Natureza trabalhando para que água e ar estejam à vossa disposição da forma mais pura possível, apesar das inúmeras substâncias e odores que a humanidade junta a esses elementos.

Calor e luz são as dádivas do Elemento Fogo. O que seríamos sem eles? Cada Reino tem sua tarefa determinada no grande Plano da vida. Aceitai-os com gratidão em vosso trabalho espiritual e permiti que sintam como são apreciadas as suas dádivas.

Absorvestes um pouco das belezas da Natureza; longe das grandes cidades tivestes oportunidade de compreender a coerência de tudo que vive em vossa volta na Terra. Aconselho-vos a continuar, seguindo o caminho da perfeição, no entanto, sem esquecer aqueles que vos servem de alguma maneira.

Sinto-me como representante de todos estes seres e gostaria que todos os seres humanos amantes da Natureza recebessem em seu coração esta mensagem. Passai adiante o que já sabeis e transmiti às pessoas ao vosso alcance a importância do trabalho com os seres da Natureza, principalmente em vista das grandes mudanças que estão por vir.

Este, meus amigos, é o grande pedido que vos faço. Abençôo a Luz em vossos corações. EU SOU o solo onde pisais. EU SOU o ar que respirais, a água e o alimento que absorveis.

EU SOU VIRGO, o espírito da Terra.

INVOCAÇÃO AOS GNOMOS
Eu vos saúdo, Gnomos,
Que constituis a representação do elemento Terra.
Vós que constituís a base e fortaleza da Terra,
Ajudai-me a transformar, a construir todas as estruturas materiais,
Assim como uma raiz fortifica a árvore frondosa.
Gnomos, possuidores dos segredos ocultos,
Fazei-me perfeito e nobre, digno do vosso auxilio.
Mestres da Terra, Eu vos saúdo fraternalmente.
Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário