quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

SERES ELEMENTAIS - ELEMENTO AR


O ELEMENTO AR


Guardado por THOR e ÁRIES

Os seres elementais do ar são chamados elfos ou sílfides. A matéria de seus corpos é mais sutil e luminosa do que a dos outros seres da Natureza. Servem ininterruptamente para manter a atmosfera terrestre limpa, para que a humanidade possa viver nela.

Estes seres graciosos pertencem a uma categoria mais elevada do que os gnomos e ondinas. Dominam o elemento ar, de cuja densificação consistem. Seus corpos são dotados de delicadeza, sutileza e intensa luminosidade. Os traços de seus rostos são de irradiante beleza. Quanto mais elevada sua evolução, tanto mais encantador o seu aspecto.

Tratam das flores e plantas com grande delicadeza. Dirigem correntes e vibrações etérico-elétricas às plantas e frutas, de maneira que a atmosfera se torne mais vibrante e com pulsante vida.

Em sua ação de amor ao reino animal os gnomos são a sua ferramenta. Reforçam as forças magnéticas dos gnomos e implantam-lhes vibrações de vida, que estes então transmitem aos animais. Com os animais as sílfides não brincam, mas se alegram observando os gnomos quando o fazem.

Eles não gostam deste tipo de brincadeira por possuírem um entendimento maior da seriedade da vida do que os outros espíritos da Natureza. Sua alegria é mais suave e interiorizada.

As crianças são por eles tratadas com cuidado materno e ternura e acompanham as pessoas de sentimentos aprimorados às vezes pela vida inteira. Dedicam-se de preferência a coisas que servem para o bem-estar e evolução do todo. Vivem em paz entre si - são cheios de harmonia e bem-aventuranç a e sentem-se mais atraídos por pessoas iluminadas.

Os espíritos das tormentas, que também pertencem ao Elemento Ar, atuam ao contrário. São as pulsantes forças do vento e da tormenta. Uma parte dos espíritos das tormentas consegue dominar o Elemento Ar - uma outra parte vive dentro das águas.

Com sol luminoso, os espíritos das tormentas mal conseguem movimentar-se: quase paralisados, flutuam nas regiões elevadas do ar. Não se sentem ligados a nenhuma região e vão aonde podem desencadear suas forças destruidoras.

Sabe-se que uma pessoa pode manter-se viva sem comer por até quarenta dias e 12 dias sem beber água, mas somente três minutos sem respirar (com exceção dos iniciados, que dominam a arte de reter a respiração, mas são muito raros).

O ar contém muitas substâncias espirituais, que não são usadas pelo ser humano comum. Inala-se e exala-se automaticamente. A respiração curta e superficial mantém o corpo físico com vida, mas ajuda pouco para animá-lo e espiritualmente alimentá-lo. Desejamos que a humanidade reconheça novamente a absoluta necessidade de desenvolver conscientemente a respiração rítmica, inalando profundamente as energias da atmosfera, absorvendo a alimentação sutil dessa essência e ampliando-a automaticamente.

Através dos singelos exercícios de respiração, ensinados aos alunos, consegue-se a sublimação e fortalecimento dos corpos inferiores. Depende da intensidade dos exercícios até onde as isoladas correntes de vida venham a usar a respiração para a aceleração da sua evolução espiritual.

Ainda estais desconhecendo esta força poderosa, não tocastes nem a sua orla e não imaginais o vosso próprio poder de extrair do ar a alimentação, estímulo espiritual, a eterna juventude e beleza, a flexibilidade e o fogo! Ele aguarda a resolução de vosso livre arbítrio para expandir as suas qualidades sobre vosso corpo físico. Existem poucas pessoas no hemisfério leste que pode extrair do ELEMENTO AR energia de vida, um elixir sempre procurado pela humanidade para obter invencível força e energia, tornando o corpo físico um sutil portador de Luz!

No ar encontrais tudo o que é necessário para a conservação da forma física, fortificá-la e elevar a atividade vibratória dos vossos elétrons, livrando-os de impurezas! Se quiserdes experimentar, eu vos ajudarei a devolver o ritmo antigo que já foi conhecido do vosso corpo etérico, do sentimento e do pensamento. Se permanecerdes no ritmo natural de vosso ser, não haverá nenhuma tensão, decepção ou limitação de qualquer espécie. Através da discórdia e desarmonia perturbastes o ritmo dos corpos internos e de vossa forma física. Por isso sofreis hoje certos distúrbios que se tornam uma carga bastante pesada.

Quando levantais numa manhã radiosa e respirais a Luz cristalina, recarregando vossos corpos com nova energia e força, deveis manifestar vossa gratidão ao Elemento Ar e aos seus seres. Poucos como vós conhecem este serviço: milhares de seres humanos nunca ouviram falar nisto! Milhares de pessoas recebem ar, água, o sol e a bela Terra de Deus como algo natural e evidente e consideram os dirigentes destes elementos uma superstição ou um mito.

O elemento Ar luta muito para pôr à disposição dos filhos humanos o ar sempre fresco e puro. Muita imperfeição lhe é impregnada e o ar puro para a humanidade tornou-se uma raridade. Nosso serviço para a humanidade deverá ser o de construir um invólucro sutil, que vos proteja contra as imperfeições do ar, permitindo-vos a qualquer momento absorver ar puro e filtrado. Vede este véu protetor como irradiante substância, de tom ligeiramente violeta. Esta suave, irradiante substância de Luz irá purificar a atmosfera ao vosso redor. Chamai a mim e aos amados ajudantes do Reino do Ar para dar-vos sempre este invólucro purificador do ar, reconstruí-lo para que fique ao vosso dispor.

O sofrimento dos humanos comove a totalidade do Mundo de Luz do Universo. Estamos decididos a dar-vos apoio, ajudando-vos a sair do estado de calamidade. Porém muitas pessoas não se dão conta de que existem obrigações mais elevadas e mais belas do que as imperfeições na matéria física. Amados amigos na Luz, que vos ligastes ao serviço promovido pelos grandes dos reinos da Luz, vós sabeis que a vossa própria perfeição é possível.

As torrentes de Luz e Força, que estais colocando em movimento para vós e todos os demais, preencherão vosso mundo, tornando-o livre dos grilhões de eras passadas, disso podereis ter certeza! Aproxima-se a época em que isso acontecerá. Todas as energias são necessárias e nada de vosso trabalho se perde, mesmo usando o resultado não é sentido imediatamente. Com a vossa cooperação amorosa surgiu uma poderosa corrente de energia. Em toda parte aparecem focos de Luz dos alunos, onde estas energias são coletadas, até que algum dia sejam usadas.

Gostaríamos de dar-vos uma benção especial do mundo da Natureza. As forças dos elementos estão disponíveis para vós: colocai-as ao vosso serviço! Elas vos ajudarão, também, em vosso mundo externo, para facilitar vosso trabalho à Luz. Tereis que abrir vossa consciência para as forças da Natureza e esforçar-vos para entender estes seres amoráveis, os construtores de vosso mundo, e agradecer-lhes por tudo o que fazem por vós. Desta maneira serão vossos amigos e dar-vos-ão prazerosamente sua ajuda.

EU SOU ÁRIES, o espírito do Elemento Ar. Todos nós que servimos a este elemento queremos agradecer-vos pelo trabalho de purificação que estais realizando para a Terra. Também nós gostaríamos de servir aos amados alunos no caminho da Luz, que se esforçam pela purificação do planeta Terra.

Saudamos os amados alunos em toda parte da Terra e sentimo-nos ligados a eles com gratidão pela ajuda que prestam aos elementos. Abençoamos vossos passos e vos envolvemos no amor de nossos corações. Que o amor recíproco vos seja motivação a fim de contribuir cada vez mais para a purificação e o serviço da Grande Hierarquia da Luz.

INVOCAÇÃO AOS SILFOS

Eu vos saúdo, Silfos
Que constituís a representação do ar e dos ventos,
Portadores das mensagens para toda a terra,
Eu deposito em vós a minha confiança,
Pois meus pensamentos, são sempre positivos,
Voltados para o amor de todas as coisas existentes.
Fazei de mim a imagem do esplendor da luz.
Fazei deste pensamento, meu milagre!
Mestres do ar, Eu vos saúdo, fraternamente.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário