sexta-feira, 1 de abril de 2011

O Mundo da Conexão entre os Orixás e os Cristais




O Mundo da Conexão entre os Orixás e os Cristais

Angélica Lisant






Sempre que quisermos ter junto de nós, assim bem pertinho, a energia de um de nossos amados Orixás, basta lembramos que temos os Cristais como um instrumento destas energias. Muitas vezes nos vemos impossibilitados, ou limitados em algum aspecto em nossa vida, o que faz com que percamos a saúde e somatizemos doenças. As doenças vêm do desequilíbrio energético e do quanto estamos longe de nossa Alma, de nossa Essência, do nosso Orixá!
Mais do que uma Luz em nossa existência, os Cristais podem trazer todos os aspectos positivos e benéficos da presença da energia que vibra na natureza. Mais do que isso, eles possuem freqüências específicas de acordo com os componentes internos que possuem. Somos feitos destas energias, temos Sódio, Magnésio, Manganês, Ferro, Potássio, etc. em nosso organismo. Os cristais possuem estes mesmos elementos, portanto, quando precisamos, eles podem complementar nossa deficiência energética atuando vibracionalmente , de maneira rápida, eficiente e principalmente, à um baixo custo.
Tudo arquitetado pelo "Grande Maestro do Universo", que em tudo harmoniza, dá a vida, gera o nosso bem e nossa evolução. Mas muitas vezes nos falta conhecimentos práticos, fáceis de aprender e de usufruir. A utilização dos Cristais na Magia , potencializam o uso e o benefício que podem atingir, pois um Cristal sempre possui em seu interior um " Elemental ", que atua nas determinações solicitadas, agindo sempre dentro da Lei Maior.
As pedras atuam sempre pela cor que possuem, ligadas aos tronos, mas, podemos também ter alguns Cristais que são viáveis à outros, justamente pelos componentes internos que possui determinada pedra.
De maneira geral podemos dizer que as cores dos Cristais correspondem, em um nível amplo, aos Tronos Divinos que atuam através de seu Raio, embora não seja uma lei determinante, podendo ser utilizada pedras que vibram para outro Orixá , pela conexão que possuem entre si.




- G E R A Ç Ã O:

As PEDRAS AZUIS , são geralmente utilizadas para Yemanjá . Dentre elas: Quartzo Azul, Água Marinha, Calcedônia, Topázio Azul. Seus principais minerais são: Cobalto, Chumbo e a Prata, como componentes internos, agentes corante destes Cristais.

As PEDRAS ROXAS, e algumas PRETAS , são geralmente utilizadas para Omulú . Dentre elas: Cacochinita (Ametista da Bahia, muito escura e densa) e Onix . Seus principais minerais são: Ferro, Manganês, Potássio e Zinco, como componentes internos, agentes corante destes Cristais.




- L E I:

As PEDRAS AZUL ÍNDIGO em geral são de Ogum, embora todos os METAIS também lhe pertençam. Dentre elas: Sodalita , Azurita , Hematita, Magnetita. Seus principais minerais são: Ferro, Estanho e Cobre, como componentes internos, agentes corante destes Cristais. Ogum também vibra na Pedra Vermelha Granada.

As PEDRAS LARANJA em geral são de Egunitá . Dentre elas: Ágata de Fogo, Topázio Laranja, Calcita Laranja. Seus principais minerais são: Ferro, Sódio e Cálcio, como componentes internos, agentes corante destes Cristais.




- J U S T I Ç A:

As PEDRAS AMARELAS em geral são de Yansã . Dentre elas: Citrino , Enxofre e Calcita Amarela. Seus principais minerais são: Enxofre, Cálcio e Sódio, como componentes internos, agentes corante destes Cristais.

As PEDRAS VERMELHAS em geral são de Xangô. Dentre elas: Jaspe Vermelho, Bauxita e Estaurolita . Seus principais minerais são: Crômio , Estrôncio e Lítio, como componentes internos, agentes corante destes Cristais.




- C O N H E C I M E N T O:

As PEDRAS VERDES em geral são de Oxossi. Dentre elas: Esmeralda, Quartzo Verde, Turmalina Verde, Amazonita . Seus principais minerais são: Níquel, Fósforo e Mercúrio, como componentes internos, agentes corante destes Cristais.

Já a Orixá Oba vibra na Madeira Petrificada, além da Turmalina Verde, que além de absorver, consome a energia desvirtuada.




- F É:

As PEDRAS BRANCAS em geral pertencem à Oxalá. O Cristal em especial é o grande irradiador dos 7 raios, portanto, através da Fé alimenta e realimenta a todos os outros Orixás. As pedras Brancas Leitosas são as que promovem a Paz profunda e a Harmonia. Dentre elas, as Leitosas, temos a Albita , a Dolomita Branca, o Quartzo Branco. Seus principais minerais são: Chumbo, Prata, Magnésio, Potássio.

Os CRISTAIS FUMÊ, RUTILADOS e os CRISTAIS FANTON pertencem à Oyá . Seus principais minerais são: Silício, Alumínio, Bário e os rutilos de Titânio, Prata, Alumínio, entre outros.




- A M O R:

As PEDRAS ROSA em geral pertencem à Oxum. Dentre elas: Quartzo Rosa, Lepdolita , Rodocrasita e a vermelha Rubi. Seus principais minerais são: Manganês e Cobalto, como componentes internos, agentes corante destes Cristais.

As PEDRAS MULTICOLORIDAS em geral pertencem ao Orixá Orumarê . Dentre elas a Fluorita , a Labradorita , a Turmalina Melancia. Seus principais minerais são: Flúor, Alumínio, Manganês, Boro.




- E V O L U Ç Ã O:

As PEDRAS LILÁS em geral pertencem à Nanã . Observando que é uma questão de "tonalidade" na cor da pedra. Dentre elas as Ametistas Claras, a Fluorita Lilás, Sugilita . Seus principais minerais são: Flúor, Manganês, Sódio, Potássio.

As Pedras Pretas e Pretas e Brancas pertencem à Obaluayê . Dentre elas a Turmalina Preta, poderosa transmutadora de energias, equlibradora do eletromagnetismo do corpo; o Basalto, lendária pedra do Egito, uma das camadas de lava vulcânica. Seus principais minerais são Alumínio, Cálcio, Bário e principalmente o Zinco.

 


Matéria extraída do JUS – JORNAL DE UMBANDA SAGRADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário