quarta-feira, 13 de abril de 2011

CONHECIMENTOS


FECHAMENTO DE CORPO



Seu Zé Pelintra nos informa que, através do fechamento do corpo, ele pode nos livrar de tudo, menos de nós mesmos.  Por ser um grande conhecedor das mazelas, pensamentos e comportamento do seres encarnados.
Seu Zé Pelintra é a entidade que normalmente realiza tal ritual, podendo ser realizada também pelo mentor espiritual do templo, quando este não for seu Zé, como é o caso do Templo Estrela Guia que tem como mentor espiritual o Marinheiro Gerson.
Para  realização deste ritual, as entidades regentes se utilizam das energias das ervas e de outros elementos naturais para o fechamento do corpo.
Seu Zé Pelintra também se utilizada do magnetismo gerado pela corrente espiritual devidamente preparada dentro de um terreiro. Ou seja, uma pessoa para participar do ritual de fechamento de corpo tem que ter passado por limpeza e preparação espiritual e ter cumprido preceitos que possa colocá-lo de forma pura e em sintonia com suas energias.
A cerimônia de fechamento de corpo é feita em um momento de grandeza espiritual, alcançada pelo coletivo de uma corrente de médiuns, que consciente da sua missão e responsabilidade, aceita passar pelos preceitos e tratamentos espirituais que possam colocá-lo no seu mais alto nível vibratório.
Muitas casas realizam esta cerimônia na sexta feira santa, fim da quaresma, outras realizam na quarta de cinzas ou na primeira sexta feira, que da inicio a quaresma. As entidades mentoras do Templo Estrela Guia optam por realizar sempre no inicio da quaresma.
Ensina-se: No período da quaresma, por conta do comportamento humano, das festas pagãs (carnaval), da visão cristã e da cultural religiosa criada pelas pessoas, que foram induzidas a acreditar que neste período, as tentações e provocadas promovidas pelo baixo astral (demônios) são acentuadas.
Por conta disto, é criada no universo, uma onda de energia negativa, pensamento e atitudes, que liberta e atraí milhões de espíritos perdidos e desencontrados. Estes perturbadores se desviaram da luz, mas busca nas pessoas uma oportunidade para se manterem alimentados nos seus vícios e para isto se servem das pessoas que baixam suas vibrações e abrem sua mente para serem conduzidas pelos caídos.
Mas devemos, estar conscientes de que, ao passar pelo fechamento de corpo, não estamos livres das energias negativas, das tentações e do negativismo que iremos atrair por conta do nosso comportamento, pensamento, postura e principalmente pelo que praguejamos e lamentamos no dia a dia, principalmente diante das dificuldades e tristezas.
Se soubermos, no entanto, nos utilizar das orientações, da proteção e  adicionarmos em nossa vida uma vigilância contra os vícios e atitudes negativas, que sempre nos prejudicam, poderemos vitalizar em muito o potencial individual que cada um tem em sua vida e facilitar o aparo dos protetores espirituais.
O fechamento de corpo objetiva preparar o médium para todo tipo de trabalho que a sua missão lhe coloca a frente e é aceita conscientemente em sua jornada espiritual.
Estando nossos chacras em perfeito funcionamento, devido à limpeza, imantação e fechamento de corpo os médiuns terão mais firmeza e confiança para dar passagens para seus mentores espirituais enfrentarem os Obsessores e as kiumbas que possam estar prejudicando a vida das pessoas que vierem à busca de ajuda e amparo.
Os espíritos pedidos e perturbadores passam a nos influenciar negativamente, quando em nossa vida,  permitimos que as dificuldades, desencontros, tentações e vícios sejam maiores que nossa fé e devoção.  Nossa postura e comportamento quando junto aos nossos familiares, amigos, local de trabalho e espaços religiosos será fundamental para determinar a influência que sofreremos.
Os envolvidos nesses tratamentos, principalmente os médiuns de trabalho, passam a ter maior proteção e não absorvem as energias desses espíritos perdidos, durante os trabalhos de “descarrego e atendimento espirituais”. E ainda facilitam para que o encaminhamento destes espíritos perdidos para locais de recuperação e ajuste.
O fechamento de corpo deve e tem que ser feito em primeiro momento aos médiuns da corrente que participaram da preparação e formação da corrente. Estes irão forma a corrente que atenderá primeiro os filhos da casa que não puderam participar das preparações preliminares.
Somente após, todos os presentes no ritual de fechamento de corpo serão atendidos. As pessoas devem ser orientadas e casos não queriam passar pelo ritual de fechamento de corpo, não devem permanecer no local. Pois o afastamento dos perturbadores fará com que as pessoas sejam obsediadas e levaram consigo os carregos, pois, nem todos os espíritos aceitam o convite para serem conduzidos para regeneração.
Para participar do fechamento de corpo, uma pessoa da assistência deve estar ciente dos preceitos e do comportamento que devera cumprir pelo período mínimo de 40 dias após o ritual. E ainda,  alertadas dos prejuízos e risco que corre caso não cumpra com tais preceitos.
O cumprimento dos preceitos e o acompanhamento dos trabalhos de manutenção durante os 7 trabalhos seguintes ao do fechamento de corpo terão efeito positivo na vida do assistido.
Alem de ajudá-los em sua vida profissional, sentimental, social e amorosa, irá facilitar o amparo espiritual para que o mesmo não sofra a interferência dos perturbadores em sua vida.  Desde que cumpra com os preceitos e tenha um comportamento o mais próximo possível do recomendado nas orientações.

 
Pai Guimaraes D'OgumSacerdote do Templo Estrela Guia

http://www.temploestrelaguia.com.br/novo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário