segunda-feira, 15 de novembro de 2010

TERAPIA FLORAL E OS ORIXÁS-GRANDES ARVORES

Marupá Branco

marupa2
(Simapuba copaia)
Eu sou um equilíbrio perfeito de sublime dadivosidade. Do meu coração flui misericórdia e se distribui eqüitativamente, favorecendo tudo que se conecta com o meu ser. Do alto do céu capto ondas regeneradoras que me abastecem e se manifestam na minha capacidade de agregar os elementos e revitalizá-los. Eu atuo no profundo de cada ser. Vou encontrar a essência do espírito e dela extrair elementos vivificadores da anima e do corpo. Minha ação se desdobra em íntimo conforto que se traduz no sentimento de unidade, religião e devoção. Estabeleço a conexão entre muitos planos e portanto trago elucidação de pontos obscuros e liberação de interferências externas, me transformando em direção clara para todo parasita.
Eu sou a respiração do tempo.
Orixá – Obaluaê
Classificação – Mata Virgem – Grande Árvore
Modo de ser na Natureza – Ela é do mundo elevado, não é hospedeira de nada e cresce isolada,nada encosta nela, à sua volta há um vazio, permitindo desta forma que todos que se acerquem a ela possam diretamente conectar-se com o mundo elevado. Suas folhas espalmadas são organizadas simetricamente como degraus de acesso. E acima estão as flores formando uma coroa. É um tipo de jacarandá de tronco branco e reto.
Ponto de Força – 4°. Chacra ascendente – nível mental inferior e superior
Atuação da Essência – Agregadora – Trabalha a mediunidade. Misericórdia é sua palavra chave. Agrega os elementos originais da pessoa quando estes se acham dispersos em interferências externas, firma matriz original. Indicado para pessoas que lidam com muitos seres, que se doam demais, material ou espiritualmente. Útil nos casos de obsessão.
Uso fitoterápico – Folhas e cascas são usadas para assepsia de doenças de pele em geral. Vermífugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário