segunda-feira, 15 de novembro de 2010

TERAPIA FLORAL E OS ORIXÁS-GRANDES ARVORES

Pétala de Mamãe Velha

petala
 (Sin. Castanha de Matrinchã)
Tenho força de Nanã e Oxum do fundo do rio. Purifico e transformo o âmago do coração. Sou delicadeza. Desenvolvo o aspecto sensitivo. Estimulo o processo do perdão e da entrega. No plano físico trato de enxaquecas, menstruações dolorosas, doenças respiratórias. Capto o brilho do sol para polir os corações, limpando as marcas do tempo e clareando a memória do espírito com a luz cristalina das águas do eter. Sou um fio que percorre o tempo em suave cadência e me expresso em abundância de tênue luz e de doçura que descem das procedências divinas e se esparramam sobre o chão.
Eu sou a água viva que lava todo coração.
Orixás – Nanã e Oxum.
Classificação – Mata Virgem – Grande Árvores
Modo de ser na Natureza – Flora no tempo da águas, sua cor é amarelada clara .Durante a florada chovem flores, formando um tapete perfumoso. Sua flor é delicadíssima, só tem uma pétala.
Ponto de Força – 4° .chacra – irradiante – corpo emocional
Atuação da Essência – Agregadora. Tem a energia da chuva miúda. Trabalha na limpeza dos caminhos já trilhados, polindo as marcas, sarando mágoas e cicatrizes. É a reconexão com o elo perdido, pois cada cicatriz pode construir uma interrupção, uma quebra de continuidade. Ela vai, com toda suavidade, reunir os elos, vencer a descontinuidade, gerar a maturação do fruto sadio. Boa na idade madura, menopausa, problemas de relacionamentos humanos traumáticos. Purificação, humildade e entrega são palavras ligadas a ela, que atua na religação do fluxo da vida com a fonte original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário