quarta-feira, 17 de novembro de 2010

TERAPIA FLORAL E OS ORIXÁS - CIPÓS

Cipó Imperial

cipoimperial200Meu gérmem provém do fogo da terra, que mantém vivo o planeta. E quando desperto na superfície é o éter sutil que me atrai e me sustenta no ar para alcançá-lo em pura devoçao. Sigo certeiro o meu caminho no tempo e abarco a claridade das alturas. Para isso não ando por linhas desnecessárias, mas canalizo toda a energia num só anseio e gradativamente se realiza a inspiração.
A força do céu me atrai, assim como a força da terra me impilsiona e de compasso em compasso, vou louvando a criação com amor e consideração. Percorro os diferentes degraus da luz solar e alcanço a força pura que logo impera em toda minha extensão, fazedo a natureza sorrir cada vez que desabrocho a flor. E se alegram os seres, pois desta forma se mantém seguros os fios de ligação entre os mundos.
Eu sou a luz que mantém a chama do amor.
Orixá : Ogum da Mata e Jurema
Classificação – Mata Virgem – Cipó
Modo de ser na Natureza – Nasce no chão e enrosca-se num pau, subindo diretamente para o alto, onde só então se ramifica e produz folhas. Sua flor rosada nasce em pequenos cachos que nascem á volta do cipó.
Ponto da força- 7º .chacra. nível mental superior
Atuação da Essência – Evolutiva- Impulsiona a energia para o alto atuando nos níveis superiores através de um processo gradativo de identificação de cada um dos degraus que é preciso percorrer para alcançar a evolução. Amadurece a alma para vivenciar experiências novas e com isso dissolve velhos padrões de comportamento. Desperta a devoção às coisas superiores, à nobreza de caráter, às virtudes elevadas. Concentra no objetivo dissipando a dispersão, a timidez e o mau uso do livre arbítrio. Mantendo acesa a chama do amor, torna-se possível a ligação entre os mundos (internos ou externos, sutis ou físicos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário