segunda-feira, 15 de novembro de 2010

TERAPIA FLORAL E OS ORIXÁS - ARBUSTOS

Helicônia

heliconia200(Heliconia psitacorum)
Comunico o céu com a terra com as cores vermelha e amarela do fogo, e minhas extremidades pontiagudas e luminosas apontam para o céu. Clareio o caminho da iluminação interior, do encontro consigo mesmo. Tenho força para desimpedir caminhos e deslanchar os processos. No plano físico, auxilio no combate à formação de cálculos. No plano sutil, sou desbloqueadora dos processos emocionais travados. Com minha lança posso cortar os elos que ligam os obsessores às almas humanas, fazendo brilhar na memória o sentimento da luz interior. Aos que se encontram no limiar do abismo, afirmo e fortaleço os pés no chão, para que não se desesperem, mas suportem o peso da vida e sigam em frente.
Eu sou o subjugamento que conduz à transformação.
Orixá – Ogum da mata
Classificação – Mata Virgem – Arbusto
Modo de ser na Natureza – Formam moitas na Floresta e suas flores amarelas e vermelhas parecem lanças apontado para o céu. Existem muitas variedades.
Ponto da Força – 3°.chacra –ascendente – corpo astral inferior
Atuação da Essência – Desbloqueadora . Rasga os véus abrindo os canais para o mundo elevado, fazendo descer a claridade. Liberta as interferências externas e trabalha no consciente. Tem semelhança com a Espada de São Jorge, só que trabalha no profundo, tira bloqueios cristalizados, rompe e abre caminhos, previne o aparecimento de cálculos e nódulos no corpo físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário