segunda-feira, 15 de novembro de 2010

TERAPIA FLORAL E OS ORIXÁS - ARBUSTOS

Campainha

campainhaPrincesa da mata, me carrego do frescor da terra para transformá-lo em campainha pequenina que anuncia a mudança de direção. Projeto a lembrança sobre a encarnação presente, seu objetivo e seu trajeto. Acumulo energias para os tempos de necessidade, e quando ela se apresenta estou preparada para suprir e manter o equilíbrio. Trabalho na purificação do primeiro chacra.
Minha relação horizontal é de manter a ordem em redor, despertando a humildade e a paciência. Aplaco os desperdícios de energia e protejo a aura de ataques de embustes. Protejo os pés do caminhante para que não percam a convicção de seu objetivo.
Eu sou a consciência do presente e a direção do futuro.
Orixá – Xangô
Classificação – Mata Virgem – Arbusto.
Modos de ser na Natureza – Planta rasteira que aparece entre dezembro e maio. Sua flor é como uma campainha e parecem pérolas da Floresta.
Ponto da Força – 1º chacra ascendente –corpo etérico
Atuação da Essência – Protetora e reguladora do fluxo de energia. Sinaliza a perda de energia, reordenando os elementos. Ela direciona, resgata e dá foco. Boa para sensitivos que absorvem ou dispensam muita energia nos ambientes, ou pessoas com vida desregradas, viciados, pessoas que destruíram sua energia. Também aqueles que em função de culpas inconscientes desenvolvem personalidade compulsivamente dadivosas ou outros desvios de personalidade. Sua ação é duradoura. Guardiã da ordem natural, ela liga com a missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário