quarta-feira, 7 de julho de 2010

TRIBUTO AOS ANTEPASSADOS


TRIBUTO AOS ANTEPASSADOS

Há todos os que já fizeram a sua passagem em retorno à pátria espiritual.
Há todos que assistem o cair das areias do tempo.
Pais, Mães, Filhos, Netos, Sobrinhos, Tios, Avós e Irmãos.

Há todos que representam a nossa linhagem ancestral, o nosso sangue, suor e lágrimas.
As mesmas lágrimas que teimaram em brotar nas vossas despedidas.
Despedida sem aviso, com temor e medo do futuro.
Hoje, representamos a continuação de todos os vossos sonhos na matéria e a vocês à esperança de tudo dar certo rumo ao plano espiritual.
Nossa caminhada é incerta, mesmo com o amparo, a proteção, o olhar atencioso e o acalento que recebemos sem sentir. Sim, muitos foram os abraços e os carinhos repletos de amor que já recebemos em nossas faces, mesmo sem reconhecer ou perceber as vossas presenças.

Nos momentos de dificuldade e sofrimento, não conseguimos pensar no quanto deve ser tormentoso, por muitas vezes, somente observar.
Assim vamos em frente, seguindo nosso aprendizado, paralelo ao vosso amadurecimento e ascensão.
Hoje pedimos a Deus por Graça e Misericórdia para que a comunhão de nossas forças possa desencadear um bem maior e supremo em ambos os mundos, o material e o invisível. Que a sabedoria de todos se manifestem em nosso sangue e consciência.
 Que o esclarecimento seja compartilhado e retribuído.

Que a nossa caminha continue com leveza e desenvoltura, para no momento certo nos reencontrarmos. E se nesse momento a voz embargar e o choro engasgar, que fique registrado o nosso voto de saudade, amor e carinho. Também o pedido de perdão por todas as vezes que desperdiçamos o nosso tempo sem prestar atenção um no outro. Sem perdoar, sem elogiar ou simplesmente dizer: Eu te amo.
Que fique na terra, o apego, o lamento, as mágoas e os desentendimentos, para que o próximo passo seja em direção Ao Nosso Amado Criador.
Os que estão acima, que continuem olhando por nós. Os que paralisaram, sejam neste instante adormecidos, acolhidos e encaminhados para a morada do Senhor.

Agradecemos pela honra de nossos nomes e linhagens e assim sendo, que possamos honrar as nossas futuras gerações com um amor puro e saudável, fazendo com que as amarras da carne não sejam impedimentos para entendermos e sermos entendidos.

Obrigado, obrigado e obrigado a todos que deixaram em nossos íntimos uma marca forte e latente.

Amém.

Por Jorge Scritori

Nenhum comentário:

Postar um comentário