Deus gerou em si várias classes de Divindades que se complementam umas às outras na sustentação da Criação Divina,na manutenção dos princípios que a regem e na realização das Vontades Maiores manifestadas pelo nosso Divino Criador.
Serafins,Querubins,Tronos,Dominações,Potências,Virtudes,Principados,Arcasnjos,Anjos e Gênios são classes de Divindades de Deus e regem sobre muitos aspectos da Obra Divina.
Até onde nos foi revelado,podemos comentá-las assim:
· Serafins-classe de divindades que cuidam da criação divina com um todo.
· Querubins-cuidam dos seres da natureza e lidam com as suas energias vitais.
· Tronos-Classe de divindades fatorais,responsáveis pela evolução dos seres,das criaturas e das espécies.
· Dominações-cuidam dos domínios de Deus,mas a nível localizado,já que a criação divina é infinita.
· Potências-vigiam as correntes eletromagnéticas divinas,pelas quais fluem as energias vivas geradas por Deus.
· Virtudes-velam os princípios divinos.
· Principados-responsáveis pelos sistemas mecânicos celestes.
· Arcanjos-responsáveis pela manutenção do equilíbrio na criação divina.
· Anjos-responsáveis pela vigilância,em todos os aspectos da criação divina.
· Gênios-responsáveis pelas fontes de energias vivas geradas por Deus.
Os Anjos já vêm sendo descritos há muitos milênios e são conhecidos da humanidade muito antes do surgimento das religiões,que só tiveram o trabalho de incorporá-los às suas teogonias.
A palavra Anjo é derivada da palavra “angelos”,que veio do hebraico “mal ‘ akh”,significando mensageiro.Isso mostra que desde a Antiguidade,o papel mais importante dos anjos é o de agir como mensageiro entre Deus e a humanidade.
A tarefa angelical,entretanto,não se resume apenas em transmitir recados entre a terra (humanidade) e o céu(Deus).Também faz parte do trabalho dos anjos,canalizar a energia divina para redistribuí-la aos homens.Imagine a torre de um canal de televisão.Primeiro ela capta as ondas geradas num estúdio e depois as retransmite para milhões de antenas residenciais.
Assim são os anjos:recebem a energia divina e a repassam aos homens para que vivam com saúde,paz e harmonia.Sendo eles responsáveis pela vigilância na criação divina,creio,que na nossa dimensão humana,a missão que mais agrada os anjos é a de tomar conta dos nossos passos.
São eles que nos livram de perigos que nem suspeitamos,promovem encontros felizes,nos oferecem a intuição para resolver problemas,cuidam da nossa evolução espiritual,enfim,velam pela nossa segurança e orientação em todos os sentidos e aspectos da vida.
Só lhes falta um atributo:os anjos não possuem livre-arbítrio,ou seja,não podem interferir em nossas escolhas.A liberdade de seguir por este ou aquele caminho é toda nossa.
Muitas vezes, eles até gostariam de poder revisar a rota dos seus protegidos quando esses escapam da trilha,mas sabem que isso não é possível.Só lhes resta ,então,esperar o momento de serem convocados para ajudar a reparar as dificuldades da travessia.
Esse seu amigo invisível,sem sombra de dúvidas, está sempre a postos ,vigilante.Porém,é preciso que você colabore.
A frequência vibratória dos anjos é completamente diferente da nossa-as vibações angelicais são muito mais sutis pelo fato dos anjos serem”corpos etéricos”.
Existem algumas regras básicas que devemos observar se desejarmos convocá-los para o nosso auxílio.
Vamos a elas:
· Por mais que esteja aflito com os seus problemas,procure ficar tranqüilo ao falar com seu anjo.Com calma e serenidade,você encontrará o ambiente interior adequado para começar a “escutar” o que ele tem a dizer.As respostas poderão vir por meio dos sonhos ou de sua intuição-aquele”insight”repentino que lhe dá a certeza de ter encontrado a solução para suas dúvidas e angústias
· Por maior que seja a boa vontade de seu anjo, ele terá dificuldade em se aproximar para ajudá-lo se em sua vida não houver amor.A explicação é simples:sentimentos como amor e alegria nos deixam de alto-astral.Com isso,a aura energética invisível que envolve todo o nosso corpo físico,aumenta de tamanho-chegando a alcançar 15 metros-e reflete luzes claras, o que é uma grande atração para os anjos,já que a luz é o seu hábitat natural.
· Não seja tão exigente consigo mesmo ou com os outros.Essa tolerância vai lhe trazer uma espécie de leveza que,com certeza,seu anjo não deixará de apreciar.Entender as nossas limitações e as alheias,nos torna mais flexíveis e felizes.Em outras palavras,nos faz mais “luminosos”,portanto,mais acessíveis ao encontro com os anjos.
· Aprenda a ouvir os outros,demonstre empatia por seus problemas e angústias,seja solidário com eles.Essa é outra maneira de atrair o seu anjo.Muitas vezes,a resposta que estamos procurando está justamente numa conversa simples e descomprometida entre amigos ou entre pessoas.
· Os anjos gostam de luz,flores perfumadas,pássaros e música suave ou instrumental.Dizem que os pássaros são seus animais de estimação,por isso nunca maltrate um passarinho se quiser ganhar a simpatia de um anjo.Respeitar a Natureza e cuidar da sua preservação é muito bem visto pelos anjos e conta ponto a seu favor.Não se esqueça:eles são os vigilantes da Criação Divina e nos observam quanto ao tratamento que damos à ela.
Desenvolvendo essas e outras condutas e atitudes positivas,nos tornamos mais favoráveis à aproximação do nosso anjo e criamos as condições necessárias para que eles atuem mais intensamente em nossa vida.Na nossa religião Umbanda,há o costume de “firmar” o anjo da guarda.Isso é feito de forma simples e como prática espiritual de proteção na presença do anjo da guarda,fortalecendo o vínculo entre ele e nós.
Podemos,em casa,montar um pequeno altar para esse fim,onde,além do anjo,firmaremos também outros poderes e forças como nosso Orixá de Frente,Orixá Ancestral,Divindades da nossa devoção e nossos Guias Espirituais.
Esse altar pode conter flores,velas,pedras,incensos e os elementos que sua intuição pedir,como:água,terra,sal,frutos,etc...
Específicamente para o anjo da guarda,passo a seguir o método de firmeza usado na Umbanda.
Você precisará de uma vela branca,um pires ou pratinho para a vela,um copo com água e mel.
PROCEDIMENTO
Acenda a vela e segure-a com a mão direita à frente e acima da sua cabeça e faça a consagração:
―Eu consagro essa vela a Deus e ao meu anjo da guarda.
Após feita a consagração,encoste a vela sobre sua cabeça e faça a seguinte mentalização:
-imagine a luz da vela subindo como um facho,alcançando no infinito a dimensão onde vivem os anjos,lá essa luz se expande,se concentra e volta,já irradiando a luz dos anjos;desce pelo facho o iluminando ainda mais até alcançar o alto de sua cabeça,entrando por seu corpo e o envolvendo todo de luz.
Após isso feito,firme a vela no pires,cubra-o com um pouco de mel e coloque no altar,ao lado do copo com água.Em seguida,faça a sua oração
.Terminada a vela,podemos jogar no lixo os resíduos da vela;o mel e a água na pia da cozinha.Reutilizando o mesmo pires e copo,refazemos essa firmeza a cada sete dias.
meu anjo ilumina a minha vida e so traga coisas boa para minha vida que neste dormingo eu vou ganha o carro para muda minha e da minha familia e que eu traga o meu visto de eu vou para o estado unido em nome dos anjos amem
ResponderExcluirQue nossos anjos da guarda possa nos iluminar, trazer amor e sabedoria e humildade nas nossas escolhas. Que possamos tb ter ganhos materiais, mas q seja de acordo com nosso merecimento. Que Deus e nosso pai Oxalá abençõe a todos que assim seja!!! um abraço s tds. Ass Kelli
ResponderExcluir